segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Uma dúvida: O que aconteceu com Eliana?

Já faz um ano e meio desde a estréia de Eliana nos domingos do SBT. Na época, a loira chegou abalando toda a estrutura de programação dos domingos da TV brasileira. Fez estragos na concorrência e conseguiu números de audiência que impressionavam - chegou a picos de 17 pontos, média de 13 e a liderança contra todos os concorrentes - mas, com férias prematuras, o extraordinário programa perdeu audiência e, a partir de janeiro de 2010 começou a se perder completamente.

Não era apenas audiência que Eliana apresentava. Era conteúdo da mais alta qualidade. Quando surgiu em agosto, o programa era inovador, trazia quadros diferentes e apostava em qualidade para reunir toda a família diante do aparelho de TV nas tardes de domingo. A briga por audiência dominical sempre foi feroz e a concorrência fez de tudo para derrubá-la, apelando para todo tipo de baixaria até conseguir números no Ibope.

Sem a liderança, sem os altos picos, sem a vice-liderança e já com o terceiro lugar ameaçado, Eliana então se perdeu. A direção do programa começou a colocar os pés pelas mãos, tentou apostar na inovação, apresentando um programa feminino que se encaixaria melhor nas manhãs como o Mais Você e jogando para as tarde de domingo com disputa acirrada por audiência. Óbvio que não funcionaria ter um programa monótono e sonolento.

Até apelar o programa tentou. De forma muito mais leve que seus concorrentes, verdade seja dita, mas alguns quadros de péssimo nível afastaram os telespectadores mais "cults" e fez com que o programa entrasse em outra crise além da de audiência, a de identidade. Atualmente, no apogeu de sua crise, é impossível dizer de que se trata Eliana.

O programa que na estreia fez uma excepcional entrevista com a pequena Maysa, que já teve ótimos quadros musicais, que já apresentou Eliana em algumas viagens realmente interessantes, que levou-a a entrevistar famosos em suas residências, atualmente é um amontoado de atrações sem graça, sem personalidade e que não chama a atenção de ninguém. É a maior queda de qualidade que um programa já viu.

3 Quebraram tudo:

Tô Ligado disse...

Cara... Daria tudo pra ver Eliana em sua melhor forma ao vivo. Nos merecemos

Unknown disse...

Eliana tá regredindo, com quadros batidos e sem nenhuma novidade!

Anônimo disse...

Concordo que quando Eliana estreou em agosto de 2009, ela aproveitou tudo o que tinha de melhor do Tudo é Possível e levou para o SBT. Claro que não poderia dar errado. Na Record ela também era vice (ganhava de Silvio Santos toda semana) e ainda chegou a bater Faustão muitas vezes.
O que acontece agora é que o programa se perdeu, apelou (quadros com homossexuais num programa "família") e agora vai ser difícil de voltar ao sucesso. Os domingos do SBT também não são mais os mesmos. O Domingo Legal nunca mais alcançou bons índices, como no passado.
Só o Sílvio que está conseguindo garantir uma audiência boa após o anúncio do escândalo do Panamericano.
Eliana que se cuide ! A Band está encostando com o futebol... Será que vai cair para quarto lugar ? A vice-liderança para ela, hoje é um sonho distante.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira