sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Record ataca e SBT contra-ataca brilhantemente


A briga de bastidores entre Rede Record e SBT está se intensificando a cada dia que passa. O SBT não para de crescer em audiência e se aproxima cada vez mais da Record na briga pela vice-liderança - já tendo vencido nesta semana duas vezes na média-dia, o que é um passo importante.

Muitos capítulos foram vistos na briga das emissoras por se consolidarem como a 2ª maior emissora do país, e muitas outras ainda veremos, certamente. O fato é que a Rede Record atacou pesadamente nesta semana ao anunciar uma mudança em sua grade noturna para a próxima semana. A entrada do sucesso mundial, a série CSI às 21 horas, ou seja, se inspirando no sucesso de Sobrenatural na concorrente, a emissora decidiu apostar também em séries americanas no horário nobre.



A aposta é acertada, a escolha foi feita com cuidado e certamente entre as séries da Rede foi a melhor, pois CSI é um sucesso no mundo todo e tem tudo para melhorar a audiência do canal neste horário. A data da estréia também foi acertada, uma vez que vai coincidir justamente com a quebra de público que o SBT vai sofrer, pois Sobrenatural acaba nesta sexta-feira e a emissora estréia uma nova série, voltada para outro público, Gossip Girl - que também virou moda nos EUA por um período.

Acontece que o SBT contra-atacou de forma rápida e, aparentemente, eficiente. Daniela Beyrute anunciou em seu twitter e, a emissora já começou a divulgar, mudanças na segunda-feira. Ao invés de começar as 21h15 como era com Sobrenatural, Gossip Girl vai ao ar as 21h00, ou seja, sem dar chances para que o público migre todo para CSI. E mais do que isso, sabe-se lá como, a emissora conseguiu autorização da Warner e vai exibir a pré-estréia da 5ª temporada de Sobrenatural, temporada esta que ainda está em exibição nos EUA - aliás, o novo episódio foi exibido ontem por lá.



Essa idéia foi genial, pois prende todo o público de Sobrenatural na frente da TV, obrigando-os a assistir a nova série - que tem um 1º episódio muito bom e suficiente para conquistar o público - e em seguida faz com que o grande sucesso da emissora tenha um episódio inédito exibido. Isso vai minar as tentativas da Record de conseguir grande público na estréia de CSI.

Mas a briga deverá ter mais capítulos. Quem viver, verá.

3 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

você podia falar de Alma Gêmea, né?
eu queria saber o que vocÊ acha da novela!

Daivison Tavares disse...

Daniel,eu estou gostando muito dessa subida do SBT no ibope.O SBT está voltando ao lugar de oonde nunca deveria ter saído.Pelo menos o SBT assume o 2º lugar e a Record quer ser a 1ª em audiência e sabe que não tem gabarito para concorrer com a Globo.Eu acho muito bom essa queda na audiência pra Record,uma emissora prepotente e que nem tem vergonha dessa grade vergonhosa que ela exibe.
Porque vamos combinar,o que é aquele Hoje em Dia e a Fazenda?
A queda na audiência pra vRecord ainda é pouco!

Gabriel Borba disse...

Daniel
Quanto ao Sobrenatural não posso dizer muito, pois simplesmente não conseguia assistir mais que dois minutos.
CSI, no entanto, retirando os possíveis exageros (que há em toda série, especialmente as policiais) é uma das melhores séries que já assisti.
Colocá-la no horário nobre é uma boa jogada (mesmo que se diga que foi cópia do SBT).
Lembro que quando CSI estreou na Record ela passava SEMPRE depois da novela das nove da Globo, independente do horário em que esta terminasse. Terminava a novela e CLICK, era só passar pra Record. Hoje não dá pra fazer isso, pois talvez eles perdessem audiência.
O horário parece bom, e começar desde a primeira temporada é legal para que todos possam virar fãs.
Só uma observação: tenho visto as chamadas na Record e às vezes citam (principalmente os apresentadores de programas) que é a NOVA temporada de CSI. Não sei se é desinformação ou tentativa de enganar o público.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira