sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SBT Show em novo horário já

Eu entendo que Íris Abravanel, autora da novela Vende-se um Véu de Noiva, bata o pé e insista em não aceitar que sua novela mude de horário, subindo para a faixa das 20:15, afinal, mudança de horário no meio da trama é traição para com o público que acompanha a novela no horário habitual e pode não conseguir fazer o mesmo em outro horário.

Mas é preciso compreender a situação atual. O SBT já provou que não existe mais em sua programação a chamada Grade Voadora que marcou a emissora nos últimos anos. O respeito para com o telespectador voltou juntamente com a chegada da excelente e competente Daniela Beyrute, filha de Sílvio Santos, mas que vem provando a cada dia ter capacidade e tino para comandar a programação da emissora. Muito do crescimento do SBT em 2009 se deve a ela.

Os telespectadores já tem consciência de que a emissora respeita o público novamente, então já é hora do SBT fazer os ajustes necessários para manter sua grade mais forte e não precisar de mudanças tão cedo. E a hora é agora. Ontem o SBT Brasil, que foi ao ar no horário das 10 ficou 15 minutos na vice-liderança a frente da novela da Record, o que prova a fragilidade da Record, já que o jornalístico tem sido o calcanhar de aquiles da emissora.

No horário das 20:15 o SBT Show tem dado muito trabalho a Record, mas constantemente está ficando atrás da emissora da Barra Funda. Os programas do SBT Show (Você se Lembra? Esquadrão da Moda, qual é o seu Talento? Só Falta Esposa (e agora o Nada além da Verdade)) são programas com potencial que podem atingir facilmente dois dígitos se forem exibidos na faixa das 22.

O SBT já se firmou na disputa pela vice-liderança e está em vantagem sobre a Record nessa briga, mas agora é preciso ousar, ter coragem de arriscar a programação noturna e obter resultados. Aliás, com um pouco mais de coragem, o SBT também poderia colocar o Programa do Ratinho para as 21:00 e entregar o horário do SBT Show aquecido, já que o programa vem tendo bons resultados também a tarde, isso é de se pensar.

1 Quebraram tudo:

Kadu disse...

Eu acho que o SBT deveria esperar o fim de "Véu de noiva" para trocar de horário na estréia de "Uma Rosa com Amor" ;)

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira