quinta-feira, 30 de julho de 2009

O que acontece com o Esporte da BAND?


Pela primeira vez em muitos anos me vi assistindo novamente uma transmissão esportiva pela TV Bandeirantes. Sempre assisto pela Globo, indiscutivelmente a melhor emissora aberta do país na área esportiva e com os melhores profissionais. Ocorre que ontem o jogo transmitido para minha região pela Globo foi Palmeiras e Fluminense, porque o Corinthians jogava em minha região de São José do Rio Preto contra a equipe do Santo André, assim obviamente optei por assistir meu time na BAND.

Foi uma luta heróica chegar até o fim do jogo (também porque raras vezes vi o Corinthians jogar tão mal sob o comando de Mano Menezes, mas isso não vem ao caso), porque a transmissão da BAND é muito fraca, muito abaixo das expectativas para transmissão esportiva séria.

Luciano do Valle que em minha época de infância era, de longe, o melhor locutor esportivo nos aureos tempos do "Show do Esporte" nos domingos da BAND, está completamente perdido e qualquer pessoa sensata já teria indicado a ele uma boa aposentadoria. Ele me lembra aqueles velhos jogadores que já estão fora de forma, com a condição técnica debilitada e insistem em jogar futebol, acabando por manchar uma carreira de glórias.

Confesso que foi triste assistir Luciano do Valle errando nome de jogadores conhecidos, confundindo-os com outros atletas, como foi no caso de Marcelinho Carioca, praticamente todos os momentos o locutor dizia que era outro jogador, e não Marcelinho, a estar com a bola.

Outro grande defeito da transmissão é o ex-árbitro Godói, ele já era fraco como árbitro, mas como comentarista de arbitragem é pior. Desastrado, falastrão, não percebe que está numa emissora de TV e que milhões de pessoas estão assistindo e, por isso, utiliza um linguajar horrível, com frases mal construídas e erros grotescos de Língua Portuguesa, triste, muito triste.

A equipe de reportagem consegue ser ainda pior. Não me lembro o nome dos dois repórteres, mas se não me engano foi o Ceará e o Antônio Petrin, que outrora já foram também admirados por mim. Mas parece que eles desaprenderam, ficam entrando toda hora sem chamar o locutor, cortando a narração e, torna tudo uma bagunça com duas e - pasmem - até três pessoas falando ao mesmo tempo. Fora as piadinhas de mal gosto e os comentários que não cabem a nenhum dos dois.

Mas há salvação. Há Netto. Com seu jeito simples, de caipira, como ele próprio já reconheceu, Netto domina as transmissões da BAND. Além de fazer análises malucas, mas com precisão, sobre o que está acontecendo nas quatro linhas, o ex-jogador do Corinthians tem tiradas sensacionais e utiliza de linguagem simples, de fácil entendimento, além de quase sempre levar o telespectador às gargalhadas com seus comentários sagazes e com uma pitada de veneno.

Mesmo assim é duro ver uma emissora que já foi tida como exemplo de transmissões esportivas estar afundada e dependente de uma equipe antiga e que está completamente ultrapassada.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira