segunda-feira, 29 de julho de 2013

Novos Rumos, novos tempos e um até breve

Em Abril de 2009 comecei este projeto. São 04 anos de muitos textos - alguns mais polêmicos que outros - e de muito crescimento. Quando comecei, tudo não passava de um hobby. Queria poder escrever sobre tudo que aprendi assistindo e estudando sobre TV e teledramaturgia e percebi que o melhor caminho era um blog - afinal, a internet é o grande booom do milênio, ne? - mas nem nos meus melhores sonhos imaginei a proporção que isso teria.

Em 04 anos, tive o prazer de debater temas importantes e acompanhar, com um olhar que foi ficando cada vez mais crítico e afiado - obras importantes de nossa teledramaturgia (Avenida Brasil, olá!) e mudanças importantes na grade da TV aberta (o troca-troca de Eliana e Gugu e a saída do próprio Gugu do ar depois de anos). Nem sempre os leitores concordaram com minha visão crítica e fui acusado de tudo (fãs da Record diziam que eu era apaixonado pela Globo, fãs da Globo diziam que eu perseguia a emissora, e assim por diante), mas ainda bem que todos liam os textos.

Neste tempo tive o prazer de criar o Troféu TVxTV que acabou pro repercutir muito mais que o esperado, tendo grande participação dos internautas e também reunindo uma galera interessante e que entende de TV - embora não trabalhe totalmente no ramo - para votações. Momentos interessantes e que deram grande alegria a este blogueiro.

Também é inegável o quanto cresci na internet graças a este espaço. Conheci pessoas novas, abri novos caminhos e tive oportunidades de coberturas de eventos das próprios emissoras. Escrevi - por conta deste blog - a outros veículos que também contribuíram muito para minha formação de crítico e me ajudaram a produzir e veicular meus textos de forma cada vez mais impessoal e mais profissional. O olhar crítico foi ficando mais apurado na medida em que novos textos eram produzidos e assistir TV tornou-se quase um trabalho, além de um grande prazer.

Mas tudo nesta vida muda. Nunca tive a intenção de ser crítico de TV ou de teledramaturgia - embora seja assim que muita gente chega a mim e me conhece - e não é esta marca que quero para minha vida. Graças a este blog e também a estas críticas tive a oportunidade de conhecer novas pessoas e de me preparar melhor para aquilo que acredito ser a minha praia. 

Desde o início de 2013 venho levando o TVxTV como dá, tentando a todo custo produzir textos e atualizá-lo, mas tornou-se completamente inviável. O tempo de minha vida é outro, preciso utilizar este momento para me dedicar em aprender e profissionalizar naquilo que realmente quero e, por isso, é tempo de despedida. Depois de 04 anos, encerro este blog para me dedicar a outros projetos - que espero que logo se realizem e tornem-se públicos - mas o carinho pelos textos, pelas polêmicas e, principalmente, pelos amigos conquistados, jamais irá embora.

Agradeço a todos que diariamente marcaram presença aqui e também aos que, além de ler, dedicaram seu tempo para comentar. Tenham certeza que li cada comentário e fiquei bastante satisfeito, mesmo quando pontos de vistas divergiam. Este não é um adeus, pois vamos nos reencontrar em breve, em outros lugares. É só um, até breve.

PS: Aos que quiserem me acompanhar, haverá sempre opiniões sobre o que acontece na TV em meu twitter e em meu perfil no facebook

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira