segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A injustificável presença do Tudo a Ver nos domingos

Estreou na tarde do último domingo, 06, o "novo" programa da Rede Record. Escalado para substituir o finado Tudo é Possível, de Ana Hickmann, entrou no ar o Tudo a Ver. Desde que a emissora anunciou que a revista eletrônica era o novo produto da grade dominical muito se especulou sobre qual seria o seu formato e como ele se encaixaria na disputa pela audiência que é muito acirrada neste dia, embora a estreia tenha ocorrido no horário em que a disputa é menos rígida, pouco depois do almoço.

Com alguns minutos no ar ficou claro que não se tratava de nenhuma novidade. Sem sequer mostrar a apresentadora, o programa já começou com vídeos de internet, sempre com a mesma narração em off enquanto todo tipo possível de vídeo era levado ao ar. O quadro - se é que podemos chamar de quadro - durou quase quarenta e cinco minutos mostrando diversos vídeos e tentando ser divertido, sempre sem mostrar Tina Roma.

O break do programa ocorreu ao final dos vídeos e, para estranheza geral, o programa voltou ao ar novamente sem mostrar apresentadora, cenário ou o que quer que fosse, dessa vez partindo direta para as pegadinhas, com o título "Sorria, você está na Record", quadro antigo e que já foi muito utilizado dentro da programação da emissora. Quem assistiu o programa todo ficou surpreso ao perceber que este quadro durou até o fim e o programa se encerrou sem que cenário ou Tina Roma aparecessem.

Ficou claro que a intenção da Record não é deixar o Tudo a Ver na grade dominical de forma fixa. Sem nenhuma novidade, mantendo o enfadonho formato que tirou a produção do ar nas tardes da semana, o que se viu não parecia em nada com a programação das emissoras abertas nos domingos, normalmente recheada de quadros e investimentos altos. É impossível imaginar que a emissora tenha por intenção manter algo assim manchando sua programação de fim de semana.

Ainda que a audiência tenha ficado acima de qualquer prognóstico - mantendo a Record na vice-liderança - é fácil imaginar que tratou-se de um número que refere-se apenas a curiosidade da estreia, sendo bastante improvável a manutenção dessa situação. Enquanto a disputa pela audiência de domingo leva a programação da TV aberta a ficar cada vez mais cheia de novidade e investimento é impossível compreender o que motivou a Record a colocar no ar uma produção tão infeliz, sem conteúdo e nenhum investimento. Quem assistiu o Tudo a Ver neste domingo teve a impressão de acompanhar um programa feito por adolescentes amigos e produzido numa garagem. O constrangimento foi interminável, assim como o próprio show.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira