terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cheias de Charme em mais uma virada

Cheias de Charme parece que não se cansa jamais de surpreender o telespectador. Se a novela das 21 Horas, Avenida Brasil, é a responsável por cenas tensas, fortes e praticamente soturnas, é no horário das 19 Horas que o público encontra seu momento de entretenimento bem humorado, leve e despreocupado. Entrando na reta final, contudo, o capítulo exibido na última segunda-feira, parece que decidiu testar a fidelidade do público para com a história construída até então.

A nova virada da trama apresentada por Filipe Miguez e Isabel de Oliveira deu um giro de cento e oitenta e grau e fugiu completamente dos capítulos leves que o público se acostumou. A decisão de por um ponto final no trio musical Empreguetes por parte das protagonistas Penha (Taís Araújo), Cida ( Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal) tornou este o capítulo mais sombrio que o folhetim já exibiu até então.

Porém, com a mesma qualidade com que o telespectador se acostumou, os autores souberam conduzir muito bem este capítulo, enchê-lo de situações que praticamente obrigavam o público a ficar de olhos abertos diante de cada uma das cenas e mais: se o capítulo era um teste para com a fidelidade, funcionou. Quem acompanha a trama desde a estreia se emocionou com o fim das Empreguetes.

Foi impossível não deixar os olhos lacrimejados com a sequência inicial do capítulo desta segunda-feira, 27. A separação do trio e as lembranças das três protagonistas de tudo que elas construíram ao longo dessa linda história. As cenas em flashbacks dos primeiros capítulos com as Marias se encontrando e se conhecendo na cadeia, o vínculo de amizade e tudo que foram ganhando, sempre ao som de Vida de Empreguete como trilha sonora, tornaram esta a sequência mais emocionante do folhetim.

Num capítulo difícil e que fugiu do estilo 100% de humor, Cheias de Charme mostrou-se também capaz de emocionar e causar comoção. A campanha lançada na novela #EmpreguetesPraSempre já atingiu a liderança dos Trending Topics no twitter poucos minutos depois de seu lançamento e, mesmo com o horário alterado devido a exibição do Horário Eleitoral, o capítulo conseguiu uma repercussão incrível. Prova do sucesso de uma novela que transpira inovação e sucesso por todos os poros.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira