quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vidas Opostas marca menos audiência que Programa do Ratinho

A noite de terça-feira certamente foi a noite de terror para a Rede Record. A grande aposta da emissora para alavancar a audiência de sua grade noturna, Vidas Opostas, já na segunda semana de exibição, no capítulo 05, mostrou-se um retumbante fracasso. A média de 06 pontos no capítulo de terça-feira representa a mesma média da série CSI há duas semanas e dois pontos a menos que a média da minissérie Rei Davi, exibida na semana passada.

Como se tudo isso não bastasse, a novela de Marcílio Moraes mostra-se sem nenhuma capacidade competitiva no horário. A média redonda foi de 06 pontos, porém, a média detalhada do capítulo de ontem foi de 5,8 pontos. O SBT, concorrente direto da emissora na briga pela vice-liderança, exibiu em horário semelhante o Programa do Ratinho que conquistou média de 5,9 pontos, ou seja, 0,1 a mais. Parece pouco, mas representa 2% a menos de audiência.

Ao se olhar o share, a situação mostra-se delicada. Vidas Opostas marcou 9,6% de share - que representa o % no universo dos televisores ligados - enquanto o Programa do Ratinho fechou com 9,9% de share. A diferença, mesmo que simbólica é importante, pois mostra a falta total de potencial da trama da novela da Record.

A emissora perder para o SBT no horário é um risco e algo que acontecia apenas no período em que a emissora de Sílvio Santos exibia a série Supernatural. Desde que colocou séries no horário, a Rede Record se firmou na vice-liderança. Insatisfeita com a audiência de CSI, a emissora optou pela reprise de Vidas Opostas - uma de suas principais tramas na história recente - para alavancar esta audiência e chegar a média de 8 pontos. O folhetim vem com 37,5% abaixo da meta. Números assustadores.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira