segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cheias de Charme confirma qualidade, mas elenco morno

Estreou há pouco a nova novela das 19 Horas. Com assinatura da dupla estreante Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, Cheias de Charme chega com o objetivo fundamental de recuperar a audiência perdida pela trama anterior Aquele Beijo, o folhetim estreou recheada de repercussão e com muita expectativa por conta da inovadora proposta de seu texto.

A tirar pelo primeiro capítulo, o público pode suspirar aliviado, pois a novela já disse a que veio. Com uma trama forte, envolvente e muito bem construída, a novela já mostrou grande pegada na apresentação da história. Suas três protagonistas - as três Marias empregadas - foram muito bem delineadas e, principalmente, mostraram  a força necessária para chamar a atenção do público. Suas histórias tem toda a dose de drama, humor e, o principal, a inocência e o sonho que o horário pede.

Em falar de personagens, é impossível não falar de Chayene. Se o público esperava uma personagem histórica, o primeiro capítulo não decepcionou. A cantora brega, meio vilã e com muito bom humor, roubou a cena em todas as suas aparições. Com texto afiado e situações absurdas, mas que no universo da novela fizeram todo o sentido, ela foi a dona do capítulo.

O grande ponto baixo e que atrapalhou bastante esta estreia foi o restante do elenco. A impressão que se deu é que praticamente todos os coadjuvantes que tiveram algum espaço estavam perdidos naquele contexto fora da realidade e, por isso, estavam sempre alguns tons abaixo do que a cena pedia e se ofuscavam diante das protagonistas. Mas estava claro que o problema não era exatamente o elenco, mas a falta de construção do ambiente e dos personagens, trabalho da direção que pecou neste ponto.

Com uma abertura cheia de qualidade e muito divertida, Cheias de Charme teve uma estreia promissora, mas precisa urgentemente corrigir o problema de construção de personagem com os personagens coadjuvantes para que isso não atrapalhe o restante da produção. De resto, Taís Araújo e Cláudia Abreu foram os grandes destaques em interpretação, por mais que Isabelle Drummond e Leandra Leal tenham dado conta do recado. O fato é que o público merecia uma novela ousada e Cheias de Charme é tudo isso, merece atenção.

2 Quebraram tudo:

Chrystian Wilson Pereira disse...

A sensação de ver uma boa promissa vinda de autores novos (pelo menos como escritores principais) no horário é sensacional! A teledramaturgia brasileira pede renovação, e a seguir pela estreia, os autores construíram um início acima da média. Nem por isso, nossas tramas devem abandonar os elementos que as consagraram. E esta história conseguiu estrear não se esquecendo desta mistura: o tradicional e o inovador. A não ser que a equipe peque muito, a Globo tem um importantíssimo produto nas mãos. E nós, telespectadores, uma ótima obra!

Rodrigo Rocha disse...

Eu acredito que Cheias de Charme sirva para mostrar que uma novela para ser POPULAR não precisa ser POPULARESCA. coisas bem diferentes...(vide Fina Estampa).
O que gostei de "CdC" é que embora a novela penda para o Non Sense, ela não se leva à sério ao ponto de querer fazer o telespectador deglutir aquela liberdade literária, digamos assim, como uma verdade suprema. Aguinaldo Silva deveria assistir e aprender algumas coisas...
é cedo pra avaliar? É. Mas, em um balanço de primeiro capítulo, achei que a nova novela mostrou que vai ser divertida, entretenimento puro.
alias, só eu achei que embora o capítulo tenha sido interessante, a premissa serviria muito bem para uma série...

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira