segunda-feira, 26 de março de 2012

The Ultimate Fighter estreou com equívocos

A Rede Globo estreou na madrugada desta segunda-feira, 26, seu novo Reality Show. The Ultimate Fighter Brasil, programa que investe na formação de lutadores do MMA e tenta explicar para a grande massa da população brasileira como funciona e quais são as regras do esporte que se transformou sensação do momento no país, o UFC.

Apostando num tom didático e com a presença de Galvão Bueno, o programa de estreia pecou por tentar transformar um Reality Show numa espécie de escola de UFC para o público. Com longas e cansativas explicações sobre as regras da luta, os primeiros minutos do programa já cansaram bastante e incomodou, uma vez que não aparentava ter nenhum tipo de atrativo.

A quantidade assombrosa de lutas que o programa mostrou deu a entender que a emissora estava tentando conquistar o telespectador a todo custo e não necessariamente construir um roteiro interessante para o Reality. Sem mostrar praticamente nada dos 32 competidores que disputam 16 vagas, o programa colocou as lutas como protagonista e pecou pelo excesso. Além de incomodar o número excessivo de lutas, a falta de narração também chamou a atenção. Apostando apenas no som ambiente da luta e as orientações dos treinadores, a direção errou ao deixar o vídeo com momentos de silêncio constrangedor.

Se não começar a apostar no relacionamento e nos conflitos que a convivência 24 horas por dia dos competidores pode gerar, o The Ultimate Fighter já nasceu fadado ao fracasso. Talvez uma aula com Boninho, diretor do BBB, resolveria o problema.

2 Quebraram tudo:

Marlon Kraupp disse...

Eu não tive essa impressão. Pelo menos eu não conhecia as regras e a história total do UFC, achei muito boa a explicação que deram "antes" do programa começar.

Num geral achei o programa excelente, e ainda bem que não mostraram todas as lutas inteiras, se não ficaria altamente cansativo. Só um resuminho ta ótimo.

Acho sim que será um ótimo programa, e espero que tenha várias temporadas.

Agora, me tire uma duvida, as olimpiadas, serão em junho ou julho?

Se for em junho, aposto que foi estratégia da globo, por que vai ter uma luta fodastica na final do TUF ...

Dorian disse...

Achei bem ruim. Parece que os produtores daquele programa de pouca audiência Hipertensão foram contratados para fazer esse programa. Como no Brasil não há narradores que são empolgantes, como ocorre nos EUA, as lutas ficaram sem narração.
Também não gostei porque o bacana do MMA é vc ver o cara lutar e no final comprimentar o adversário, ou seja, o cara é adversário no ringue, fora dele é parceiro. E o programa tenta forçar uma rivalidade infantil. Os técnicos de cada time tinham que se respeitar. O combate é no ringue, entre os dois lutadores, não fora dele!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira