domingo, 11 de março de 2012

TV Xuxa finalmente acerta o tom

Após uma temporada no período da tarde, todos os sábados, em que esteve completamente fora do eixo, apresentando basicamente o mesmo programa que apresentava aos sábados pela manhã, ou seja, um constrangimento, o TV Xuxa 2012 parece ter encontrado seu rumo e vem melhorando gradativamente a cada sábado.

Ao que parece, a direção modificado surtiu efeito. Apesar de toda a força do nome da Xuxa, atualmente, nenhum programa da TV brasileiro sobrevive muito tempo apenas com o nome de quem apresenta. É preciso conteúdo condizente com o horário e com o público que está sintonizado diante da tela naquele momento. O grande erro da produção anterior era justamente este, mudar de horário, ir para um período super concorrido sem entender que era preciso modificar toda a estrutura do próprio programa.

Com novos quadros, o TV Xuxa mudou o rumo e começou a acertar. A percepção do público mais jovem, porém familiar, fez com que a produção se permitisse ousar um pouco e utilizar toda a força que a Rede Globo tem em busca de atrações. Sem utilizar aqueles joguinhos bobos que não chamavam a atenção de ninguém, o programa vem criando uma série de quadros interessantes e que chamam a atenção da audiência.

Além disso, um dos principais acertos, é a utilização do cast da emissora. A Globo conta com um elenco numeroso e muita gente é interessante para qualquer público e em qualquer dia. A produção tem sido bastante feliz na escolha dos participantes da emissora para quadros específicos e tem atraído a atenção do público, graças a essa estratégia.

Por fim, é impossível deixar de notar como Xuxa parece bem encaixada neste novo modelo. Depois de algum tempo apagada e sem passar impressão de tom correto, a apresentadora voltou a mostrar empenho e alegria com seu programa. Lembrando os áureos momentos do Planeta Xuxa, ela vem divertindo e emocionando quem se dispõe a passar parte da tarde de sábado assistindo ao programa. O TV Xuxa ainda pode melhorar, mas finalmente parece que encontrou seu rumo.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira