quinta-feira, 15 de março de 2012

Record aprova horário para Vidas Opostas

Após a sucessão de equívocos que acontece ontem, a Rede Record exibiu a novela Vidas em Jogo no horário das 21h30 para sentir a aceitação do público com o horário, visto que, em duas semanas, este será o horário de exibição da reprise de Vidas Opostas, conforme o blog antecipou. Segundo dados consolidados do Ibope, a novela fechou com média de 10 pontos.

Por mais que a estratégia tenha prejudicado o folhetim atual - e a cúpula da emissora tem consciência disso - era um mal necessária, segundo a concepção de planejar melhor a grade e evitar possível problemas futuros. Com dois breaks nos primeiros 15 minutos, sempre concorrendo com a novela global Fina Estampa, Vidas em Jogo chegou a marcar antipicos de 3 pontos na audiência o que, certamente prejudicou sua média final, porém, o resultado foi bastante satisfatório.

A conclusão da direção da Rede Record é simples e bastante prática. Enfrentando o que há de mais forte na concorrência, uma partida do Corinthians na Taça Libertadores da América, a novela conseguiu atingir picos de 15 pontos, ficando a apenas 06 da liderança. Um número considerado extraordinário para as pretensões futuras. É ponto pacífico nos corredores da Barra Funda que Vidas Opostas tem muito mais chamariz do que a trama atual e deve atrair público maior nestes momentos.

Acredita-se, portanto que, na estreia, A partir das 21h50 e, nos 35 minutos restantes que terá de exibição, a história de Marcílio Moraes deverá crescer abruptamente e há quem aposte em momentos de liderança contra o futebol que estará exibindo o Campeonato Paulista. A expectativa da Record aumentou bastante após o teste de quarta-feira e, agora, acredita-se ser possível uma audiência próxima dos 13 pontos em dia de futebol.

Ainda há todo um receio em volta dos outros dias. A emissora tem consciência de ser impossível atingir tais números diariamente e a meta continua nos 08 pontos, pois, acredita-se que, com isso, irá atrapalhar a próxima novela da Rede Globo, Avenida Brasil, de atingir a meta. É uma aposta alta, porém bem planejada e somente o tempo poderá dizer quem tem razão.

Independente disso, a estratégia parece clara. Editar a novela Vidas Opostas para que todos os grandes acontecimentos fiquem para as quartas-feiras. A cúpula da emissora acredita que, em dias de concorrência mais fraca, é possível que o folhetim entregue para a próxima atração - em princípio Vidas em Jogo, mas, em pouco tempo, Máscaras - com grande audiência. 

Você acha que a estratégia da Rede Record vai funcionar?

1 Quebraram tudo:

marcos disse...

Olha eu não acredito que a reprise da novela vidas opostas não vai ficar com baixa audiência pois essa novela foi muito boa.Eu deixo a novela da globo para assistir essa denovo pois audiência só vai aumentar

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira