segunda-feira, 12 de março de 2012

Gabi foi indelicada com Val Marchiori

Com uma mudança "estratégica" - sim, entre aspas, pois o SBT decidiu pela mudança em cima da hora e sem fazer grande divulgação - o programa De Frente com Gabi levou ao ar na noite do último domingo, 11, a entrevista com Val Marchiori, um dos principais nomes - senão o principal - do recém-terminado Reallity Show da Band, Mulheres Ricas.

Marília Gabriela, é preciso que se diga, é uma das principais jornalistas do país e, atualmente, a maior entrevistadora da TV brasileira. Posto isso, causou grande a estranheza a condução dela nesta entrevista. Com uma violência surpreendente para uma mulher culta, esclarecida e que sempre dialogou bem com todo tipo de entrevistado, Gabi esteve sempre atacando sua convidada, como se estivesse sendo obrigada a realizar este trabalho.

É bem verdade que haviam muitos pontos polêmicos sobre a vida de Val que precisavam de perguntas, afinal, a função do jornalista é sempre perguntar. Os boatos que circulavam na internet sobre a vida pregressa da mulher rica, suas discussões acerca do fim de uma conturbada relação amorosa que foi parar na justiça, tudo isso precisava de perguntas.

Porém, perguntar é muito diferente de atacar. Gabi usou de extrema violência em alguns momentos, como quando afirmou categoricamente "vou chamar seu ex de seu amante, tudo bem?", ou quando perguntou: "Você bebe demais?". Além disso, o tom sempre zombeteiro ao se referir a vida de riqueza da jovem, seus gastos exacerbados e sua presença constante na mídia, mostraram que a apresentadora estava bastante incomodada com a entrevistada.

Ninguém é obrigado a gostar de outra pessoa. Gabi não é obrigada a considerar o programa Mulheres Ricas uma boa opção de entretenimento e também não deve se sentir obrigada a ser amiga e companheira de Val. Porém, no papel de jornalista que precisam perguntar, ela precisa ser educada e mostrar respeito, tudo que faltou nesta entrevista. Uma pena, um escorregão grave para uma jornalista conceituada.

Val, ao contrário, mostrou um jogo de cintura que impressionou. Com bom humor, soube lidar bem com as zombarias da entrevistadora e ainda tratou de forma séria todos os boatos a seu respeito, não se furtando de nenhuma resposta, e sempre tratando com educação e respondendo bem, mesmo quando provocada.

O De Frente com Gabi sempre foi uma das melhores opções para programa de entrevista do país. Infelizmente, no último domingo, a impressão que se teve, era que a apresentadora estava num inferno astral, não gostava da entrevistada ou, pior, queria causar polêmica a todo custo, imitando o Superpop. Triste momento para a biografia de Marília Gabriela.

2 Quebraram tudo:

Daivison Tavares disse...

Eu tbm achei e concordo em todos os parágrafos deste post,Gabi foi extremamente agressiva, pouco humilde e muito preconceituosa com pessoas que tem um estilo de vida diferente do seu.Gabi perdeu pontos comigo e com pessoas que mesmo que não sejam fãs de Val , mas perceberam a falta de compostura da apresentadora.

utka disse...

Já privei algumas vezes com essa senhora - Marília Gabriela - e ela é um poço de arrogância. Se acha o máximo do máximo. Ela não é nem nunca vai ser a maior entrevistadora do Brasil - esse título pertence a simpatiquissima Glória Maria. Aliás, basta ver a entrevista da Madonna, feita por ela, pra ver que é imbecil, além de péssimo inglês e da pose de fodona, perguntinhas mediocres e xoxas.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira