segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O melhor Domingão do Ano

Se, ao iniciar, a expectativa do telespectador para o último Domingão do Faustão de 2011 era um tanto quanto baixa, afinal o programa era gravado, ressuscitando a desgastada pizza do Faustão, ao final, o desejo do público, certamente era de pedir desculpas à produção pelo equívoco e pré-julgamento, afinal, assistimos um lindo programa cheio de acertos.

O próprio quadro da pizza funcionou perfeitamente e, mesmo sem levar convidados do primeiro escalão da emissora, conseguiu reunir convidados que chamam a atenção e tem o carinho do telespectador. Diante disso, Faustão fugiu do lugar-comum das entrevistas simples sobre o ano e emocionou os convidados com depoimentos de pessoas ligadas a eles - nem sempre familiares - e também dando a oportunidade de que cada convidado revesse um pouco de sua trajetória artística e familiar. Neste ponto é preciso destacar dois momentos: os depoimentos do jogador Roger, namorado de Débora Secco e do namorado da atriz Bianca Bin, momentos inesquecíveis certamente.

Mas a produção estava deixando o melhor para o final. Pelo terceiro ano consecutivo a entrega do Prêmio Mário Lago aconteceu no último Domingão do ano, ao invés de ocorrer junto com a entrega do prêmio Os Melhores do Ano - que acontece em Abril - e, desta vez, o acerto foi tão grande como poucas vezes se viu na TV.

Não apenas pela vencedora - afinal, todos que levaram o prêmio em anos anteriores mereciam - mas pelo trabalho de produção, pesquisa e cuidado para levar ao ar uma linda homenagem. Regina Duarte tem uma história riquíssima como atriz e, certamente, a nova geração - boa parte do atual público consumidor de TV - não conhecia e, dar a chance de reviver tantas personagens vividas pela atriz, toda sua trajetória e o fenômeno de repercussão que ela se tornou foi um presente não apenas a ela, mas ao próprio telespectador.

As entrevistas, os depoimentos, as cenas escolhidas, tudo funcionou perfeitamente e Regina com uma presença de palco única emocionou quem estava assistindo e também quem estava no palco. Ela merece esta homenagem não apenas por sua história - que é grande demais, uma das maiores da TV - mas também porque ela mostra o quão é apaixonada pelo que faz. Uma atriz com mais de 40 anos de profissão - são quase 40 anos de título "namoradinha do Brasil" - e que, já não tão jovem, saiu do lugar-comum, fugiu da zona de conforto para criar uma personagem incrível, sem medo de críticas. Com Clô Hayalla, Regina Duarte mostrou toda sua capacidade de atuação e deu a oportunidade dos mais jovens conhecerem a grande atriz que ela é.

O prêmio Mário Lago veio para fechar um dos melhores anos da carreira vencedora dessa atriz que merece todos os aplausos do telespectador. A atriz que sabe como ninguém incorporar uma mocinha sem deixá-la piegas, a namoradinha do Brasil merecia um momento deste e a audiência não decepcionou e garantiu um número estrondoso para o programa que merece os parabéns pela sensibilidade ao pensar no quadro e fazer um dos melhores Domingão do Faustão do ano.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira