segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O acerto do Domingão

A Rede Globo sempre enfrentou problemas de audiência aos domingos. Quem acompanha TV lembra-se das constantes vitórias do SBT na década de 90 e a liderança de Gugu Liberato, ainda na emissora de Sílvio Santos, por quase um ano durante as tardes de domingo.

Atualmente, o domingo continua sendo um problema para a emissora. Alguns programas vem sofrendo problemas de audiência e um destes é o Domingão do Faustão que enfrenta forte concorrência no horário - briga diretamente com programas como Eliana, Programa Sílvio Santos e Programa do Gugu - mas também enfrenta crise de identidade.

Não neste último domingo. Voltando a ser exibido em duas partes, a produção aproveitou-se dos acontecimentos dos últimos dias na mídia e usando a força de pertencer a principal emissora do país, soube pautar muito bem as duas partes do programa e o transformou entre toda a programação dominical da TV na principal exibição.

A primeira parte já foi promissora com a presença da dupla que interpreta o maior sucesso do humor atual do país, Valéria e Janete do Zorra Total. Numa entrevista descontraída, bem articulada e claramente preparada, tudo funcionou perfeitamente e foi uma ótima pedida para o público do horário.

Após o futebol, com outro tipo de público diante da TV, novo acerto. A entrevista com Zezé di Camargo e Luciano foi extremamente esclarecedora e bem produzida, apoiando-se nas imagens de arquivo e na história da dupla, o programa conseguiu informar e emocionar os telespectadores, além de permitir que os fãs dos cantores tivessem ótimos momentos musicais. A entrevista com Christiane Torloni também foi bem colocada. Com o sucesso de audiência de Fina Estampa, terminar o programa com a atriz, intérprete da vilã Tereza Cristina, foi um acerto para manter a audiência interessada.

É exatamente este o tipo de programa que o público quer. Se o Domingão do Faustão conseguir produzir temas interessantes todos os domingos, certamente terá o resultado que teve nesta semana. Liderança tranquila, sem nenhum tipo de ameaça dos concorrentes.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira