sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A melhor série brasileira voltou: Força-Tarefa

A grande aposta brasileira para o formato serial - sucesso em países como EUA e Inglaterra, mas pouco utilizado no Brasil - retornou ao ar nesta quinta-feira. Força-Tarefa retomou sua produção após um hiatus tão longo que quase fez o público esquecê-la.

Chegar a três temporadas no Brasil explorando completamente o estilo serial e abandonando o folhetim não é tarefa fácil. Basta verificar que todas as séries brasileiras com várias temporadas - A Grande Família é o principal exemplo - são chamadas de séries apenas por serem semanais, mas apostam muito mais no formato tradicional de folhetim que as aproximam mais de novelas do que de séries.

Força-Tarefa foi a primeira grande aposta brasileira neste formato que vem fazendo sucesso no mundo todo. E a mais bem sucedida até o momento. Entre tantas produções que a Rede Globo fez nos últimos anos - A Cura, Na Forma da Lei, entre outras - Força-Tarefa foi a única que conseguiu se manter no ar por três temporadas.

E o retorno da produção mostrou que há muito o que se contar. O novo plot, explorando a promoção de tenente para capitão de Wilson (Murilo Benício) foi uma tacada de mestre e que deu muito mais fôlego para a série e garantiu uma temporada bastante interessante. Ao que parece, esta deverá ser a mais complexa, tensa e densa temporada entre todas as três.

Murilo Benício continua como destaque absoluto. Um ator que amadureceu na carreira e mostra-se pronto para qualquer desafio. Ele saiu de Wilson para interpretar Vítor Valentim em Tititi e agora retornou ao personagem de forma tão segura que surpreende a todos. Por este primeiro episódio, notou-se que o ator é seguro e confiante no papel e por isso defende sua personagem com unhas e dentes.

A tirar pelo retorno da série, é possível dizer que, caso a Rede Globo queira, Força-Tarefa poderá ter ainda muitas temporadas, pois é um formato relativamente novo no Brasil e o estilo da série vem agradando ao público.

3 Quebraram tudo:

Sérgio Santos disse...

Concordo plenamente.Força-Tarefa nunca deveria ter saído da grade da Globo.Tem fôlego de sobra para ser fixa na programação.Murilo Benício,Milton Gonçalves,Fabíola Nascimento e os demais estão ótimos como sempre.Só lamento a saída da Hermila Guedes.Selma era uma ótima personagem e ela dava show.Não deveria ter saído.

Anônimo disse...

Parece que a Rede Globo acertou o tom da série neste terceiro ano. Parabéns aos roteiristas e toda equipe que vem recebendo elogios.
Lucas - www.cascudeando.zip.net

Lukaum disse...

A Terceira temporada está com tudo, Show de bola. A globo finalmente acertou, Murilo veio melhor, com uma atuação mais seria, tirando a fama de personagem de novela. Não podemos comparar Força tarefa com series policias americanas, pois nem se comparam com o drama brasileiro, e a tensão que vemos nos jornais todos os dias. O que eles enfrentam lá? Casos de suicidio? Matadores de velhinhas? aaah, bem animador. (CSI, é sempre a mesma coisa )

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira