domingo, 13 de novembro de 2011

Galvão Bueno: um mito.

Depois de um dos maiores boatos dos últimos anos e de negociações tensas a Rede Globo anunciou que havia comprado os direitos de transmissão do UFC Combate, fenômeno que vem conquistando uma legião de fãs no mundo inteiro e que, há pouco tempo, levou a Rede TV! à liderança de audiência. E na noite do último sábado, a emissora realizou a sua primeira transmissão neste esporte.

Escalado pela cúpula da emissora para comandar a transmissão, ninguém menos que Galvão Bueno, o narrador mais conhecido e também mais controverso da história deste país. Logo quando o anúncio foi feito, telespectadores de todo o Brasil entraram no clima e começaram a falar do tema nas Redes Sociais, no twitter criaram a hashtag #galvãonoufc. A partir daí, o esporte, a luta e a novidade que era a emissora transmitindo uma luta violenta e que pouco combinava com sua grade de programação ficou para trás, o assunto era Galvão Bueno no UFC.

Até o programa esportivo participou do show. O Globo Esporte fez uma montagem em vídeo reunindo lutas do esporte ao som da narração de Galvão Bueno e suas pérolas, o resultado não poderia ser diferente, muitas risadas e aumentou ainda mais a ansiedade por parte do telespectador para saber como seria o desempenho do narrador.

Durante a narração o que se viu foi um Galvão Bueno extasiado como há muito não ocorria. Empolgado, cheio de vontade de fazer seu trabalho, o narrador vibrou mesmo antes da luta começar. Sem didatismo, tentou explicar como funcionava o esporte para o telespectador, tarefa difícil para um público que, provavelmente, pouco tinha ouvido falar do UFC, mas ainda assim ele conseguiu cumprir seu papel.

Pérolas como "Haja Coração", "adrenalina pura", "vai pra dentro" que o público já acostumou-se foram ditas e, Galvão já criou seu bordão para o novo esporte, ao referir-se aos lutadores como "gladiadores do terceiro milênio". Quem acompanhou o UFC pela Globo se divertiu, seja pela narração bem humorada e cheia de vida ou pela estrutura que a emissora criou.

De qualquer forma, impossível deixar de notar que Galvão Bueno se tornou o centro das atenções. Todos queriam vê-lo na narração, a maioria dos telespectadores nas Redes Sociais sequer comentaram sobre os lutadores ou a própria luta, todos falavam de Galvão Bueno que, ainda colocou a cereja no bolo ao gritar enlouquecidamente o nome do lutador vencedor e soltar: "Do Brasiiiiiil". O homem é ou não é um mito?

1 Quebraram tudo:

Marlon Kraupp disse...

Acho que a maioria do pessoal faz brincadeira com o galvão de bobiça mesmo, só por que já é costume pegar no pé dele...

O cara manda muito !!!

Eu curti muito a narração dele, com os comentarios do Vitor então.. foi uma parceria perfeita, ao meu ver !!

Confesso que também curti a luta, nunca tinha assistido ( só melhores momentos ), até por que, eu nunca sabia os horários e tals, pois da rede tv, só assisto panico !!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira