quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ano Inesquecível para a Interpretação

Muito se tem reclamado nos últimos anos do que se chama de "a crise na teledramaturgia brasileira". Um dos pontos mais criticados é a falta de grandes destaques na interpretação. Poucos atores ou atrizes conseguiram grandes destaques nos últimos anos - exceção feita a Patrícia Pilar (Flora, A Favorita).

Mas se, de fato, existia crise na interpretação brasileira, ela não existe mais. 2011 está apenas no sétimo mês e a quantidade de destaques na arte de interpretar já são tantos que, não é exagero dizer, que este é o melhor ano para esta profissão nos últimos 10 anos - no mínimo.

A começar por Cordel Encantado. São tantos os destaques que corre-se o risco de ser injusto ao citar um ou outro. Ainda assim, é impossível não falar do magistral trabalho feito por nomes do melhor elenco atual do país, como Marcos Caruso, Osmar Prado, Zezé Polessa, Débora Bloch, Nathália Dill, Domingos Montagner e Bruno Gagliasso. Outros ainda conseguiram destaque momentâneos, quando o personagem deu a oportunidade, o que mostra o impressionante talento deste grupo.

Até Morde e Assopra e sua péssima história muito mal contada por Walcyr Carrasco consegue destaque no campo da atuação. Cássia Kiss Magro vem mostrando todo seu potencial e talento numa personagem caricata, sem nenhuma verossimilhança, mas que ela soube construir e conduzir muito bem. Destaque também para a ótima Adriana Esteves que, mesmo na protagonista mais sem sentido da TV, consegue mostrar que é uma grande atriz.

Insensato Coração também é outro campo aberto para os talentos brasileiros. Antônio Fagundes, Natália do Vale, Ana Lúcia Torre vem dando mostras do quanto são competentes em sua profissão. Enquanto isso, Gabriel Braga Nunes e Glória Pires arrasam em cada cena que vai ao ar e roubam a novela inteira só para ambos.

E o que dizer de O Astro? O remake veio não para homenagear as telenovelas, mas para nos relembrar o escandaloso talento de Regina Duarte, um espetáculo de atriz em grande forma no papel de Clô Hayala. Mas há outros destaques em cena: Carolina Kasting, Alinne Moraes, Carolina Ferraz e até Daniel Filho que melhorou horrores desde a estréia.

Até fora da Rede Globo, normalmente onde pouco se aproveita, há alguns destaques. Patrícia de Sabrit consegue se destacar positivamente naquele campo minado que é a novela do SBT, ponto para a atriz que ficou fora da mídia um bom tempo. Na Record vemos destaque em Rebelde, com Adriana Garambone construindo muito bem sua personagem e também em Vidas em Jogo com destaque para as ótimas Simone Spoladore e Lucinha Lins.

Num ano como este fica difícil imaginar quais serão eleitos os melhores de 2011. O Troféu TVxTV, em sua terceira edição, já divulgou a lista de pré-indicados. Veja.

3 Quebraram tudo:

Marlon Kraupp disse...

Discordo quanto a regina duarte, não tenho achado ela tão boa não, tem umas horas que ela faze umas caretas nada a ver, ta exagerando muito, isso na minha visão.

Agora quanto a Cassia kiss, não tem nem o que dizer, será uma grande injustiça se ela não ganhar algum premio como melhor atuação esse ano, ela ta incrivel !

cristian-monteiro disse...

O Astro: Estou achando a Regina teatral demais, Carolina Ferraz, Alinne Moraes e Fernanda Rodrigues estão impecaveis...
Morde e Assopra: Além das citadas, vale destacar Flavia Alessandra muito bem com as personagens...
Cordel Encantado: Os coadjuvantes roubam a cena, Ana Cecilia Costa e Felipe Camargo e Claudia Ohana estão dando um show...
Insensato Coração: Gloria Pires em sua melhor interpretação desde "Memorial de Maria Moura", perfeita...

Anônimo disse...

O mais interessante em "O astro" é a química entre o Herculano e a Amanda. Os atores Rodrigo Lombardi e Carolina Ferraz estão de parabéns!
Lucas - www.portalcascudeando.blog.com

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira