terça-feira, 31 de maio de 2011

Brilha o talento de Adriana Esteves e Cássia Kiss

A novela das 19 horas bateu seu recorde de audiência na noite da última segunda-feira. Com a exibição da seqüência mais aguardada desde o início do folhetim, em que todos na cidade descobrem que Guilherme (Kleber Tolledo) é filho de Dulce (Cássia Kiss), Morde e Assopra conseguiu média consolidada de 33 pontos, recorde desde sua estreia.

O capítulo no geral foi bom, pois focou-se completamente nesta história, um drama carregado de emoções e, em alguns momentos, do exagero típico em novelas mexicanas. Ainda assim, o autor conseguiu dar ao capítulo a carga dramática necessária para que prendesse a atenção do telespectador o tempo todo. Não que o roteiro tenha sido impecável, não foi. Houve diversos equívocos e problemas de diálogos, como bem já conhecemos a forma de escrever de Walcyr Carrasco, mas no geral o saldo foi positivo.

E a tábua de salvação deste capítulo atende por dois nomes: Adriana Esteves e Cássia Kiss. A primeira roubou a cena para si ao revelar dentro da igreja, no momento do casamento de Guilherme e Alice (Marina Ruy Barbosa) que ele esconde ser filho da vendedora de cocadas. Apesar de iniciar a cena gritando em excesso, Adriana foi tomando conta da seqüência e roubou a cena. Seu olhar dizia tudo, sua expressão facial era tão forte que impedia o telespectador de piscar.

Cássia Kiss também foi sensacional. Com um texto cheio de exageros, diálogos tão bobinhos que, mesmo há 30 anos seriam considerados inocentes demais, a atriz venceu estes obstáculos e deu o tom emotivo correto para a cena. Ainda que a construção de sua personagem seja toda caricata, graças a um texto sofrível e uma caracterização da pior qualidade, Cássia roubou a cena, como já vem fazendo em toda a novela.

O mesmo não pode se dizer de Kléber Tolledo e Marina Ruy Barbosa. Péssimos nesta seqüência, como já tem sido praxe durante toda a exibição de Morde e Assopra. A propósito, apesar de um capítulo bem mais aceitável do que vem sendo exibido, esta seqüência mostrou todo o despreparo de Walcyr Carrasco que não consegue mais criar nada, apenas reciclar suas próprias novelas. A forma como Alice se acidentou com a vela foi idêntica ao acidente sofrido por Izabel (Mariana Ximenes) durante seu casamento com Diogo (Murilo Rosa) em A Padroeira.

Morde e Assopra teve um bom capítulo sustentado extraordinariamente por Cássia Kiss e Adriana Esteves, mas deu provas de que não é uma novela boa. Ela é, caso haja a aposta nos núcleos corretos, no máximo, regular.

3 Quebraram tudo:

Marlon Kraupp disse...

Eu acho Morde e Assopra uma boa novela, como você mesmo disse, tem alguns dialogos bobos e atuações péssimas. Mais até TI TI TI que foi "A" novela das 7, tinha também muito dialogos "bestas".

É assim em todas as novelas.

Sobre a atuação de Cassia Kiss, acho que nem precisa de comentários, desde o primeiro momento já to achando ela excelente no papel.

Não assisti tantas novelas que ela fez, mais das que eu assisti, com toda a certeza, esta é a que ela esta se saindo melhor. Dando show em todos que estão ali, e literalmente roubando a cena.

Achei muito boa a ideia de por uma dentadura, acho legal quando MUDAM a cara do ator.

Agora, Kléber Tolledo, deve ter subornado muita gente pra entrar nessa novela, por que vai ser ruim assim lá no SBT em, pela mor ^^ ...

Jéssy disse...

Nem precisa dizer nada da Cassia Kiss né gente ? ela é brilhante e a Adriana tbm ja provou que é tão brilhante quanto a Cassia, as duas estão segurando a novela, mais não axaria a atuação da Mariana ruim , de jeito nenhum ela foi otima , foi oque precisa ser na cena, acho que vcs se esqecem que estão falando com uma menina de 15 anos né ? ela não vai ter o brilhantismo de Cassia e Adriana com apenas 15 anos de idade, é absurdo querer comparar. Ela deu um show pela formação que tem, seguro muito bem as pontas, melhor que muitos atores que tem por ai mais velhos e com mais esperiencia que ela.Já o Kleber é pessimo desdo inicio da trama , um erro do Walcyr.

Ps: falam do Walcyr mais não se esqueçam a maioria dos autores atualmente andam apenas repetindo suas grandes obras. Não é mal do Walcyr mais da maioria que andam sem criatividade.

monica disse...

Nossa estou adorando a atuação de cassia Kiss para mim ela esta se revelando mais uma vez.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira