quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tapas e Beijos tem estreia morna e frustrante

Existem profissionais que merecem ser respeitados em qualquer ramo de atuação. Na teledramaturgia também e, Fernanda Torres conseguiu inserir seu nome no hall das atrizes de humor respeitadas pelo público e pela crítica, principalmente por conta do excelente trabalho desenvolvido por ela em Os Normais. Outro nome que ganhou respeito nos últimos anos através de trabalhos cômicos é Andréia Beltrão, a eterna Marilda de A Grande Família.

Por conta deste respeito é que todos criaram grande expectativa para a estréia da nova série cômica da Rede Globo, que estreou na primeira faixa de seriados da última terça-feira. Tapas e Beijos  tinha tudo para funcionar, mas, ao menos na estréia, não funcionou.

O talento de Fernanda Torres e Andréia Beltrão estavam lá e eram latentes. As duas conseguiram imprimr um ritmo ágil às cenas e demonstraram terem a boa química apresentada já no especial de fim de ano. O elenco de apoio também esteve bem em todos os momentos e demonstrou segurança, fato raro quando a série tem um ou dois "donos". Normalmente, protagonistas não gostam de dividir os holofotes com o elenco de apoio, não foi o caso, todos puderam se destacar graças a dupla que deixou todos à vontade em cena.

A direção também acertou a mão e colocou ao produto o ritmo necessário para uma série cômica, praticamente uma sitcom, agilidade, cenas curtas e muito bem cortadas. Ou seja, com bom elenco e boa direção era impossível não gostar de Tapas e Beijas, mas ainda assim a estréia não conseguiu o resultado crítico esperado.

Ocorre que o texto, ao menos neste episódio inaugural, esteve bastante aquém da qualidade da produção. As piadas não foram rasas mas, em muitos casos, eram simplesmente sem graça. Em alguns pontos deu a impressão que os roteiristas se esforçaram para fazer o público rir com algo cult e, quando há o esforço para tornar algo engraçado, certamente o resultado não será bom. E não foi.

Tapas e Beijos tem potencial para se tornar uma excelente produção de humor, algo que está cada vez mais raro na programação da TV aberta brasileira, mas é preciso que os roteiristas se libertem da preocupação em fazer o público rir em todas as situações e se preocupem apenas em construir histórias e situações interessantes e engraçadas e, automaticamente, o resto vai fluir. Se continuar com um texto tão arrastado, a série será frustrante.

1 Quebraram tudo:

Paulo Jr. disse...

Já eu achei Tapas & Beijos muito engraçada. Mas precisa melhorar, só um pouquinho. Parece ter tudo pra fazer o sucesso longevo de A Grande Família e Os Normais.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira