quarta-feira, 16 de março de 2011

Hebe Camargo: um prato cheio para a Rede TV!

O programa de Hebe Camargo estreou na última noite em sua nova casa, a Rede TV! e, mesmo com apenas um programa, é possível fazer uma análise, ainda que um tanto quanto superficial, mas alguns pontos já ficaram bastante claros e pode-se analisar, principalmente pelo fato de muitos dizerem na época da mudança, que Hebe era a "cara do SBT".

A princípio, o que se viu foi uma direção preocupada tentando a todo custo utilizar todas as características da apresentadora, sem contudo, perder a identidade que a emissora conquistou ao longo de mais de 10 anos de programação popular, recheada de situações bizarras e, em alguns momentos, de gosto discutível. O cenário foi um clássico exemplo disso, saiu o bom gosto com que nos acostumamos e apareceu o exagero. A tentativa de mostrar o glamour da apresentadora estava presente no cenário, contudo, com a cafonice que faz parte do gente da Rede TV!

O programa de estréia conseguiu uma vantagem em comparação aos últimos anos de Hebe Camargo na sua antiga casa. Dinamismo foi a palavra. Ao invés de longas entrevistas com temas variados no sofá e, às vezes, um pequeno musical, houve diversas facetas de entrevistas e não apenas no estúdio. Num só programa pudemos ver Hebe desfilando com seu sofá pelo Carnaval e até em Brasília, numa visita descontraída à presidente Dilma Roussef. Esta criatividade e ousadia era um ingrediente interessante que poderia ter sido abordado no SBT.

Porém, numa emissora pequena e que nunca privou pelo bom gosto, Hebe se sentiu muito mais livre e ela, que já vinha exagerando nos últimos anos, ultrapassou - e muito - a tênue linha da liberdade e descontração pulando para o lado da vulgaridade e libertinagem. Perguntas de um mau gosto extremo, deixando em muitos momentos seus convidados e entrevistados constrangidos - nem a presidente da república escapou de momentos de saia justa diante de Hebe - marcaram o tom do programa inicial.

Hebe é e sempre foi carismática, feliz e ousada como entrevistadora. Porém, sempre deu mostras de, por ser quem é, achar que não deve respeito e reverência a seus convidados, isso faz dela uma profissional que peca e que, em alguns momentos, deixa seu público com vergonha alheia, e, agora na Rede TV!, a impressão que deu, é que esses momentos se tornarão rotina.

O programa da Hebe, de qualquer forma, passou a impressão de que terá momentos interessantes e criativos, porém, às vezes, não produzindo o máximo de sua capacidade porque a apresentadora mais atrapalha o andamento do que ajuda, pensando sempre em si, ao invés do entrevistado e do público. Para os que gostam da cafonice da Rede TV! aliada ao exagero de Hebe Camargo, é um prato cheio.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira