sábado, 5 de março de 2011

Bem Estar é uma grata surpresa

Quando a Rede Globo passou a anunciar o programa Bem Estar como parte de sua programação em 2011, confesso que fiquei bastante reticente. A começar por não entender o motivo de um programa destes moldes logo depois de Mais Você e também por acreditar que não faz o menor sentido um programa assim num horário em que há mais crianças vendo TV do que donas de casa.

Ledo engano foi eu pensar que Bem Estar era um programa voltado para o público feminino. Com coragem, ousadia e profissionalismo, a Globo conseguiu imprimir um ritmo completamente diferente do que já se viu na TV aberta neste formato e fazer com que o telespectador mais variado tenha interesse em assistir o programa o tempo todo.

Os temas são muito bem escolhidos e de interesse público e, mesmo aqueles voltados para uma parcela específica da população, são tratados de forma tão interessante que fica impossível sair da frente da TV até que o tema seja completamente esmiuçado.

Aliás, o título do programa já foi uma tacada de mestre, pois a proposta é realmente esta, ajudar o telespectador a viver em bem estar, ou seja, viver de forma saudável, não apenas partindo da premissa alimentar, mas em todos os sentidos da vida, como o trabalho, lazer, relacionamento familiar e até elementos culturais que são fundamentais para uma vida tranquila.

É bem verdade que a Globo demorou bastante para explorar o formato que já tornou-se meio velho, mesmo no Brasil, mas quando o fez, mostrou o motivo de ter disparado a melhor programação do Brasil. Um programa de qualidade ímpar, com linguagem extremamente popular, tratando de temas que de fato interessam a todos. Isso sim é fazer televisão.

1 Quebraram tudo:

Konta uma linda história... disse...

Realmente é um ótimo programa e os apresentadores são fofos!! os médicos sempre competentes nos deixam sempre a vontade para aprender sem sofrer!!!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira