sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Carta Aberta a Globo, Gilberto Braga e Manoel Carlos

Caros Interessados

Estou me sentindo enganado. Estou me sentindo traído. Me sinto quase como marido corneado, essa é a grande verdade. Desde que Glória Perez estreou a sua insípida Caminho das Índias e você, Rede Globo, informou os próximos autores do horário, eu fiquei empolgado. Imagina, a chance de ter duas novelas excepcionais de forma seguida, uma com Sílvio de Abreu e outra com Gilberto Braga.

Eu sei, eu sei, não precisa me responder que Sílvio de Abreu bem que tentou, mas faltou muito pra ele conseguir fazer uma boa novela, mas ele tentou, isso é importante, não? Ele ao menos teve a bondade de tentar, se esforçar e não enganar o telespectador fiel que assiste todos os dias às novelas das nove (que não é mais das 8, ne?).

Agora, propaganda enganosa é muito feio, muito feio dona Globo. Divulgar por meses que Gilberto Braga volta ao horário nobre em grande estilo, com uma baita história e, principalmente, tendo como vilã ninguém menos que Glória Pires. Você, também, Gilberto, quantas vezes disse que a tal Norma seria uma vilã para marcar histórias, hein?

Coisa feia, na hora "h" não tem coragem e colocam no ar uma novela do Manoel Carlos? Caraca, esse homem precisa de descanso, já escreveu Páginas da Vida, já escreveu Viver a Vida e, pouco tempo depois, volta assinando o texto de Insensato Coração.

Não adianta, vocês não me enganam. Cena de jovens transando e tentando passar consciência? Manoel Carlos. Jantares intermináveis sobre assuntos do cotidiano? Manoel Carlos. Pessoas caminhando pela praia mostrando uma vida saudável? Manoel Carlos. Falem a verdade, Insensato Coração está sendo totalmente escrita por ele e não pela dupla Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Estou muito ofendido, Rede Globo. Muito mesmo.

Sem mais para o momento, me despeço desejando que vocês parem de me enganar.

                                                                                   Um pobre telespectador desolado

6 Quebraram tudo:

Gabriel Borba disse...

Caro "pobre telespectador desolado"
Compartilho com teu sentimento.
Eu que não assisto à novelas, e que já disse em outros comentários que estava "dando um tempo" para Insensato Coração tentar me conquistar enquanto acompanho TiTiTi por motivos sentimentais, concordo contigo quanto ao sentimento de "marido traído".
Por coincidência estava assistindo ontem à novela e, quem diria, um jantar ao estilo Manoel Carlos estava sendo montado, com direito à cena mais importante do capítulo ser cortada para que aparecesse a milionária falando ao mordomo sobre os lugares à mesa. Incrível! Fico imaginando o que seria do capítulo sem aquela cena importantíssima! O pior foi depois: uma cena inteira com uns três minutos ou mais com aquelas falas que talvez vou ouvir novamente em filmes antigos (bem antigos) ou na próxima novela do Manoel Carlos. "Da próxima vez convido Fulano, para ficar com o mesmo número de homens e mulheres." "Não lembrava como um mês pode demorar a passar sem você". "Você trabalha demais. Da próxima vez venha comigo. Vai adorar o tour" (pelo mundo, entenda-se). Podre de chique e sem fundamento nenhum.
Impressionante!
Não vamos esquecer da "perua" reclamando que seu banheiro não terá mármore. Não passou verdade (não sei se este era o intuito) nem foi engraçado (o que poderia absolver a cena), ou seja, não foi nada.
E, além de tudo, conseguiram estragar até a Natália do Vale com falas do tipo: "Por que isso foi acontecer com um filho meu!" Putz! O advogado da família ainda não conseguiu se livrar do cozinheiro que fez em Poder Paralelo. Fiquei esperando ele comer uma banana.
Um aviso aos navegantes: tem TV fechada por R$ 49,00. Corram! Se não há tanta coisa boa na fechada mas pelo menos há mais canais para zapear.
Um abraço.
PS: Parabéns pelo texto Daniel. Talvez o mais inspirado dos últimos tempos.

Tiago disse...

Os diálogos de Passione e Insensato Coração não chegam nem aos pés de Viver a Vida, são muito superficiais.

Gabriel Bueno disse...

Também está devendo a classe média, já que todo mundo consegue achar dinheiro nessa novela, é incrível...

1 Empregada idiota que cai de amores por um desconhecido que quer roubar o patrão dela, que deixa guardado EM CASA, 80 mil dólares.

2 Menininha metidinha que sempre teve tudo querendo que todo mundo caia de amores por ela, e querendo trazer pessoal da concorrência pra dentro da empresa.

3 Marido rico e mulher folgada que só sabem discutir dos filhos e de dinheiro, parecendo donos de creche ou importantes acionários da Bolsa de Valores.

O que me agrada, pelo menos, é que a Gloria conseguiu roubar o posto de protagonista da Paola e cumpriu bem seu papel até então, mesmo que o personagem seja meio irreal para os dias de hoje. Realmente espero que Norma se torne uma mulher macabra, capaz de fazer o diabo temer, isto é, se isso acontecer mesmo, duvido nada que Manoel Carlos se torne até editor do Globo Esporte.

Unknown disse...

Insensato Coração? O que é isso?
Essa novela para mim simplesmente não existe.
Na minha opinião hoje, a rede globo está sem novela no horário nobre.
Tititi seria muito melhor as 21 horas do que este projeto de novela.
Aliás Tititi é a única coisa que presta hoje na globo.

Clau disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Apoiado!!!!!!!

Sandy Lane disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei seu texto e assino embaixo! A única novela que presta é TiTiTi, o resto é só enganação mesmo!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira