terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Enfim: Um Sonho realizado

Este blogueiro que vos fala é um apaixonado nato pela escrita. Permita-me utilizar este espaço que é sempre usado para o universo da televisão excepcionalmente para contar uma história. 

Com 10 anos eu fui realmente apresentado ao mundo da Literatura. Evidente que antes disso já conhecia livros e, provavelmente, já havia lido pequenas histórias infantis. Mas foi aos 10 anos que fui a biblioteca de minha escola e, por vontade própria, escolhi o meu primeiro livro para ler. A Ilha Perdida (acho que foi o primeiro livro de muita gente). A partir dali me apaixonei pelo universo literário e nunca mais abri mão ou me afastei dele. Em um período de cerca de 03 anos li todos os livros da série vaga-lume e, depois disso, comecei a colecionar estas obras, dando ênfase aos ótimos livros de Marcos Rey - o primeiro e inesquecível foi O Mistério do Cinco Estrelas.

Aos 15 anos, sonhador como só eu, decidi que queria ser escritor. Juntei-me a uma amiga e tentei produzir um livro, evidentemente não saiu nada de útil. Então, sozinho e mais concentrado, achei por bem que era o momento de voltar a escrever. Produzi um livro inteiro, na verdade um caderno, pois na época, não tinha computador em casa e o jeito era escrever "a mão". Lembro-me que enviei o livro a Editora Ática que, educadamente me explicou os motivos de não poder publicá-lo. A verdade é que o texto era muito ruim.

Enfim, depois disso continuei me aventurando ao universo da Literatura, de livros leves me enveredei pelos clássicos, pelos técnicos de minha área enquanto fazia universidade e me foquei em meus estudos. Voltei ao projeto de escritor apenas em 2008, quando surgiu uma idéia interessante em minha mente. Após pesquisa, comecei a escrever até desenvolver um livro em forma real e sem nenhuma falha. Foi um ano de transtorno e dificuldades, mas finalmente consegui produzir.

Depois disso, sofri para tentar publicar. Foi tempo de espera, expectativa e frustração tentando a aprovação. Mas finalmente tenho meu sonho realizado. Hoje, com mais de 5 mil livros lidos, alguma experiência como jornalista, algum conhecimento de crítica de TV e muitos textos escritos, tenho meu livro publicado.

Não é um livro sobre TV, não é um livro clássico e muito menos técnico de minha área. Trata-se de uma obra de ficção. Espero que meu público que me acompanha aqui há quase dois anos, possa me ajudar adquirindo uma cópia do livro, já que foi publicado por uma editora pequena e também colaborando na divulgação de minha obra. O livro "Pantopômios em Busca da Pluma Encantada" foi publicado pela editora Bookess que publica obras sob demanda, ou seja, seguindo um padrão de imprimir apenas sob encomenda. Por isso, peço que vocês, se puderem adquiram e divulguem para que ele possa se tornar conhecido no mercado literário.

1 Quebraram tudo:

KA disse...

Bem bacana sua história!
Também aprendi a amar a literatura com os clásicos da coleção Vaga-Lume. Que delícia de livros! Quantos leitores formaram!
Parabéns pela conquista!
Abs

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira