sábado, 27 de novembro de 2010

O corre-corre no SBT nesta semana

O SBT parece que decidiu. Sua direção deixa todos os grandes acontecimentos do ano no segundo semestre e sempre para acontecer de uma tijolada só. Foi assim em 2009 quando, em um único final de semana, Sílvio Santos anunciou a contratação de Eliana e Robertos Justus, assombrando a crítica televisiva pela investida do empresário sobre a Record, o que parecia improvável aquela altura do campeonato.

Em 2010 a estratégia, boa ou ruim, se repete. Vamos por partes. O primeiro grande anúncio da semana na emissora foi da nova grade noturna que, pela primeira vez em muitos anos, foi organizada de forma séria, pensando no programa seguinte e com algum tipo de estratégia lógica. É evidente que não é possível fazer qualquer tipo de afirmação sobre resultados, mas parece ser a melhor grade para o momento.

Colocar a Linha de Shows às 20h15 não chega a ser um risco, pois foi neste horário que estes programas davam os melhores resultados. Foi começando as 8 e quinze da noite que Esquadrão da Moda e Qual é o Seu Talento? conseguiram picos impressionantes de até 15 pontos da audiência. É possível que todos os programas desta linha melhorem seus números, mesmo que pouco, logo no início. Mas, a tacada realmente brilhante foi colocar o Programa do Ratinho de volta ao horário nobre, às 21h15 e sem censura. Os flashes de divulgação da volta do apresentador para o horário relembram grandes momentos dele, principalmente entre 2000 e 2001 quando alcançava o primeiro lugar de audiência beirando os 40 pontos.

E a grade faz sentido, afinal, em 2011 tem duas novelas para estrear e é possível encaixá-las sem o menor problema nesta grade. Corações Feridos pode ser colocada tranquilamente às 19h30, logo depois do SBT Brasil e Amor e Revolução entra normalmente às 22h30, substituindo Ana Raio e Zé Trovão. Se isso for realmente feito, 2011 tem tudo para ser um ano melhor para o SBT.

**********************

E o que dizer de Luiz Bacci? O rapaz foi anunciado como novo apresentador do Boletim de Ocorrências, em novo horário, as 6 da tarde e com uma hora de duração, para no outro dia anunciar que estava trocando o SBT pela Record. Os fãs da emissora reclamaram bastante nas páginas de relacionamento, mas não compreendem que Bacci é profissional e fez uma escolha profissional. A Record ofereceu não apenas melhor salário, mas melhores condições de trabalho, afinal, o jornalismo lá é muito superior ao do SBT
Isso foi decisão técnica e bem tomada. Simples assim

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira