segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Nota de Esclarecimento sobre o Teleton

Quero deixar claro que não responderei a comentários no texto do blog e, não aceitarei comentários neste texto, portanto, é perda de tempo comentar, porque eles serão apagados. Quanto ao post: "Teleton e o Assistencialismo Barato" tenho algumas colocações:

1 - Em nenhuma linha do texto houve frases preconceituosas como fui acusado. Sou a favor de que pessoas deficientes tenham os seus direitos respeitados. Nunca disse que um deficiente não poderia ir a TV. O que o texto critica é a exposição do sofrimento alheio. No caso, o sofrimento que a deficiência causa as pessoas. Se um deficiente tenha que trabalhar na TV, que trabalhe. Se ele for convidado como qualquer outra pessoa, que seja. Mas explorar seu sofrimento, sou contra. Sempre.

2 - Eu nunca critiquei a AACD e, ao contrário do que falaram, eu conheço o trabalho da Associação pessoalmente e é muito louvável o que ela faz. É preciso ler o texto sem preconceito e sem pedras na mão. O texto critica o EVENTO Teleton que explora o sofrimento dos deficientes e usa de elementos emocionais e FALSOS para tentar convencer o público.

3 - É muita infantilidade achar que porque eu escrevi o texto eu não "tenho coração" ou não "precise da ajuda da AACD". Respeito as opiniões contrárias, tanto que aceitei comentários que criticaram o post, porém, a quantidade de comentários ofensivos que foram rejeitados é bizarra. Frases do tipo "tomara que você ou alguém de sua família precise da AACD" foram freqüentes. Ora, como uma pessoa que, diz ser tão boa a ponto de achar o Teleton lindinho, pode desejar mal a alguém? Hipocrisia, ne?

4 - Como muito bem colocou o Victor em seus comentários. Eu não fiz críticas a entidade e muito menos às crianças. Fiz críticas ao evento em si que É um show de horrores e que explora a desgraça de crianças sem a menor piedade. Além do que, é óbvio que não fiz o texto porque o Teleton arrecada mais que o Criança Esperança, como induziram. Ambos os eventos são apelativos, porém, o Criança Esperança não mente para o telespectador fazendo-o acreditar numa "meta" que, evidentemente é irreal e só é atingida por combinações com empresas muito antes do evento, como ocorre com o Teleton.

5 - Pessoas de má-fé que, além de infantis, fanáticas e doentes, ainda vivem com ódio em sua vida, criaram uma conta falsa de email para lançar injúrias e ofensas a mim e a minha família. Esclareço que o IP já foi identificado e, ainda hoje, será entregue às autoridades e essa pessoa, ou sua família caso seja menor de idade, irão responder na Justiça por cada linha.

6 - Reitero o texto e todas as afirmações e não retiro uma linha do que disse anteriormente. Minha opinião é a mesma e não houve ainda argumentos que me fizessem mudar de idéia. Respeito a opinião de quem, com responsabilidade, discorda de mim, afinal cada um é livre para pensar como quer.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira