terça-feira, 23 de novembro de 2010

Com recorde de indicações, Brasil sai de mãos abanando no Emmy

Aconteceu ontem em Nova Iorque, nos EUA, a premiação da edição 2010 do Emmy Internacional, uma das maiores premiações da TV Mundial. Basicamente, o evento é igual a cerimônia do Emmy, que aconteceu há alguns meses e premiou os melhores da TV norte-americana, porém, este premia exclusivamente produções de televisão fora do território dos EUA.

O Brasil chegou muito bem ao evento, pela primeira vez indicado em 05 diferentes categorias e com status de favorito em algumas delas, o país tinha tudo para ter uma boa performance e marcar ainda mais seu nome no cenário internacional da teledramaturgia. Mas, novamente, ficou no quase. Apesar de todos reconhecerem que aparecer entre os 05 indicados nas categorias já é uma vitória, em 2010 o país não conseguiu levar para casa nenhuma estatueta.

Nas categorias em que havia brasileiros indicados, houve muita expectativa nos anúncios e sempre seguido de frustração ao anúncio do vencedor. A noite começou a indicar que não seria boa quando Helena Bonham Carter foi anunciada como a vencedora na categoria melhor atriz, derrotando Lília Cabral, atriz indicada por seu papel em Viver a Vida.

Ainda restavam 04 categorias e o telespectador brasileiro ainda tinha alguma expectativa. A segunda frustração ficou por conta da categoria "Programa Infantil" em que o vencedor foi  Shaun the Sheep e o excelente Dó Ré Mi Fábrica, especial de fim de ano da Rede Globo, não conseguiu vencer, deixando a todos decepcionados.

E a noite parecia ser interminável para os brasileiros. A categoria em que o país era mais favorito, minissérie, reservou uma surpresa, o bem produzido, bem avaliado e surpreendente Som e Fúria foi derrotado por Small Island, causando surpresa até mesmo nos presentes ao evento que esperavam uma vitória da série brasileira de Fernando Meirelles.

Ainda haviam duas categorias, mas de nada adiantou. Como melhor documentário Kuarup perdeu para Mom and the Red Bean Cake e Por toda minha Vida - Cazuza foi derrotado para The World According to Iron B. Oficialmente ninguém da Rede Globo ficou frustrado com as derrotas, pois segundo eles, somente a participação brasileira em 05 categorias mostra a força da teledramaturgia nacional, mas é óbvio que esperava-se ao menos uma vitória.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira