sábado, 9 de outubro de 2010

Os 10 Melhores Assassinatos da Década

Mais um fim de semana chegou e com ele a nossa tradicionalíssima lista com os Melhores da Década. Nesta semana, a opção é pesada, carregada de cenas fortes, de ação, com muito sangue e também alguns sustos. Os 10 Melhores Assassinatos da Década no Brasil. E com eles, lembramos momentos impressionantes da teledramaturgia brasileira na atual década e cenas criativas com vilões de uma frieza impressionante. Vamos ver se suas mortes favoritas aparecem na lista:

10 - Guri e seus crimes - Poder Paralelo


Quando Lauro César Muniz inseriu na novela Poder Paralelo um misterioso assassino que, parecia sair do nada, e matava os principais personagens da trama, tudo ficou muito confuso. Foram meses de muitas mortes, algumas de criminosos, mafiosos, mas outras muito dolorosas para os telespectadores, como a morte da querida Mama Freda. Na revelação de que Paulo Garzia era o Guri na história, a cena é recheada de emoção e mostra como ele agiu para matar uma por uma de suas pobres vítimas.

9 - Olavo mata Taís - Paraíso Tropical


Todas as novelas de Gilberto Braga são recheadas de emoção e cenas lindas, mas também, em praticamente todas vemos um "Quem matou?" e em Paraíso Tropical não foi diferente. Já na reta final da história, a vilã Taís foi misteriosamente assassinada no apartamento de sua irmã gêmea Paula e boa parte do elenco ficou suspeito de cometer o crime que parou o país na ocasião. Na verdade, o assassino era ninguém menos que Olavo, o vilão da história que assassinou a comparsa de forma fria e cruel.

8 - Família de Tony é Assassinada - Poder Paralelo


Logo no começo de Poder Paralelo, o autor Lauro César Muniz parecia disposto a mostrar que a história seria cheia de muitas cenas de ação, aventura, crimes espetaculares e todo um enredo complexo e bem amarrado. Tony Castelamari perde sua família numa cena forte, sendo obrigado a assistir sua esposa e filhas serem assassinadas numa explosão de um carro e iniciando assim a maior história de vingança pessoal que a TV já viu.


7 - Flora mata Maíra - A Favorita


Impossível colocar cenas de principais assassinatos e não incluir cenas da novela A Favorita. Com a criatividade em alta, João Emanuel Carneiro criou uma vilã assustadora e de uma frieza única, capaz de matar quantas pessoas fossem necessário para atingir seu objetivo. Nesta cena, após ordenar que Dodi assassinasse Maíra, a jornalista que descobriu tudo, Flora visita a vítima sobrevivente no hospital e desliga seus aparelhos após uma de suas frases geniais: "Desculpa amiga, nada pessoal".

6 - Laura mata Lineu - Celebridade


O "Quem matou?" retorna e, obviamente, junto com ele vemos o retorno de Gilberto Braga para a lista, o rei desse tipo de artifício na TV brasileira. Em Celebridade, a vítima da vez foi Lineu Vasconcelos e, só para variar um pouco, quase todos os personagens da história poderiam ter cometido o crime em questão. Mas a assassina foi Laura, a principal vilã do folhetim e, de forma impressionante, não foi um crime planejado, como a revelação mostrou.

5 - Dom Caló mata Bruno - Poder Paralelo

Não achei um link com incorporação, mas vai aí o link da cena: http://www.youtube.com/watch?v=hzFJuCGw7kQ

Após meses de crueldade, assassinando seus algozes, perseguindo Tony e Fernanda e ordenando tortura contra seus principais concorrentes, Bruno vê seu fim chegar em uma armadilha muito bem articulada por Dom Caló. No último capítulo de Poder Paralelo a Vendetta tão falada durante toda a história acontece com a morte de Bruno exatamente igual a morte da família de Tony. E o mais surpreendente, sem a participação de Tony.

4 - Nazaré mata taxista - Senhora do Destino


Como eu sempre digo, apesar do sucesso de audiência, Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva não foi uma boa novela e cheia de equívocos. A personagem Nazaré era caricata e exagerada, todos também sabem desta minha opinião. Porém, entre todos os seus atos insanos, a decisão de assassinar o taxista que estava atrapalhando seus planos foi muito bem produzida. Com toda a crueldade que lhe é peculiar e o senso de humor que parecia estar em seu sangue, a vilã joga um ventilador na banheira em que está sua vítima. Crueldade pura.

3 - Bia mata André - Belíssima


Sílvio de Abreu evidentemente não poderia faltar na lista. Criativo, rico em idéias ao criar novelas que são thriller, o autor sempre pensou nos detalhes dos crimes. Dessa vez, em Belíssima, não vimos muitas mortes, e a principal delas, não foi planejada e muito menos atingiu o objetivo correto. Bia Falcão, o monstro em forma de mulher, age impulsivamente para tentar fugir com a neta, e tenta matar Vitória com um tiro, que acaba acertando André. Bia e sua fala genial diz antes do tiro: "Eu vou acabar com esse inferno".

2 - Flora mata Dodi - A Favorita


Olha nossa vilã predileta de novo aí. Em A Favorita, Flora matava mesmo, sem piedade, sem ameaças, sem medo e muito menos sem arrependimento. Uma vilã pérfida que tomou conta da televisão brasileira durante a exibição da novela. Numa seqüência interessante, cheia de frases bacanas, tiradas geniais e um diálogo que beirou o divertido, mesmo num peso desses da cena, Flora decide acabar com Dodi que a ajudou, mas também a atrapalhou em boa parte da trama. Cena muito bacana.

1 - Flora mata Gonçalo - A Favorita


Alguém tem alguma dúvida que esta seria a cena vitoriosa? Impossível pensar nos principais crimes em teledramaturgia brasileira e não colocar no topo a cena mais espetacular da história da TV. Cena de cinema, com diálogos, fotografia, direção e principalmente atuação dignas dos melhores filmes de Hollywood e só poderia ser em A Favorita. Cena muito forte que, algumas pessoas nem conseguiram assistir, Flora faz uma impressionante tortura psicológia em Gonçalo até vê-lo cair morto.

A pergunta do momento é: O assassinato em Passione que começa a ser exibido hoje e termina no sábado conseguirá tirar alguém e entrar nesta lista? É esperar pra ver.

5 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Acho que sim, Sílvio de Abreu é mestre, tenho certeza que será cenas excelentes

Marlon Kraupp disse...

Com toda a certeza

8 - Família de Tony é Assassinada - Poder Paralelo


Foi a melhor cena, mas !

A da flora foi booooa de mais, a da nazaré tbm..

da flora foi uma morte com mais crueldade.. mt bem feita :D

Kaccio Ferreira disse...

desde qndo a flora eh a vilã preferida do Brasil?
so se for a tua neh kra palida. Esta novela um horrivel, a pior novela do jec. E desde qndo senhora do destino n merececia o primeiro lugar em tudo? a nazare eh um classico da tv brasileira, muita mais lembrada do q a florinha.kkkkkkkkkkk

Daivison Tavares disse...

Eu gostei muito da lista e concordo em todas as colocações,e até quem fim a "Naza" entrou na lista.Ela pode ter sido caricata e tudo mais,mas realmente marcou a Tv brasileira.A cena da flora matando Gonaçalo foi muito bem pensada e realmente marcou as telenovelas.

Muito bem feita a lista.

Victor disse...

Só dois comentários:
Ótima lista

A Alessandra Negrini é gostosa demais!!!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira