sábado, 12 de junho de 2010

Como é bom brincar de redecorar ambientes

Quem nunca redecorou o quarto ou a casa uma única vez que atire a primeira pedra. Todo mundo, sem exceção - uns mais outros menos - têm acessos de criatividade que faz com que mudemos a decoração do quarto. Na maior parte da vezes, decidimos distribuir os móveis do cômodo de uma forma diferente, para dar outro ar no ambiente interno.

Todos fazemos isso e, algumas pessoas fazem isso por esporte e sentem enorme prazer em remodelar o ambiente interno de suas casas. É algo normal. Quase um esporte. E é justamente isso que a família Abravanel sempre fez e voltou a praticar após alguns anos tentando vencer este vício e, em alguns momentos, até com algum sucesso.

Nesta semana foi anunciado que haverá nova mudança na Grade do SBT. Desta vez, toda a linha de show que, há uma semana estreou em novos horários, será realocada na programação da emissora. Saem as séries no horário nobre e entra a Linha de Shows. Ou seja, todos os programas novamente mudarão de horário e, agora, passam a entrar no ar às 21h15.

Segundo release distribuído pelo SBT à imprensa, a nova programação fica assim distribuída. De segunda a sábado, às 21h15: Segunda Hebe; Terça Esquadrão da Moda; Quarta Qual é o seu Talento? Quinta Aventura Selvagem; Sexta Conexão Repórter e Sábado Supernanny. A discussão de, se a nova grade é boa ou ruim, não cabe aqui neste espaço porque não faz mais diferença.

Uma emissora que muda os mesmos programas, que em tese fazem parte da programação principal, sem dúvida não pode ser levada a sério. O SBT não pode e não deve ser levado a sério por parte do telespectador que precisa se conscientizar do que é na verdade a emissora. Uns passam o tempo trocando um sofá de lugar, outros passam o tempo mudando a decoração da casa toda, gastando mais dinheiro. A Família Abravanel, como é rica, teve dinheiro para comprar uma emissora de TV e mudar sua programação ao bel prazer dos donos. E os telespectadores que aceitem porque sempre será assim. A outra opção, bem mais agradável, é pular o SBT na hora de zapear e abandonar de uma vez por todas a programação da emissora mais amadora e que menos respeita o público no país.

3 Quebraram tudo:

Unknown disse...

Nunca me senti tão avontade em expressar minha opinião neste blog quanto hoje!

Estou farto de tantas mudanças. Mudanças amadoras que fajutamente visam os interesses do público. Reforço: FAJUTAMENTE!!! Pois qual o interesse do telespectador em ver seu programa favorito sambando numa grade televisiva?

Compreendo perfeitamente a ideia de não colocar o Conexão Reporter aos Domingos, por exemplo. Isto é algo que vai de encontro com a identidade da emissora.Mas, o que estão fazendo com os programas da linha de show é simplesmente matá-los aos poucos.

Em fim, o SBT conseguiu chegar ao fundo do poço. E não é de audiência, porque o SBT ainda tem boa audiencia e, como todos sabem, não há concorrentes - por hora- mas sim, da falta de consideração para com seus telespectadores e FÃS.

Ah! E como ficam as afiliadas nessa historia? Terão MAIS UMA VEZ que reformar a grade aos desejos de um bando de A-M-A-D-O-R-E-S.


pS.: Discordo do ponto de vista posto pelo blogueiro. A "redecoração" não é imposta pela familia Abravanel, mas sim pelo Dono Silvio Santos e meia duzia de Amadores. Até onde se sabe, A Iris Abravanel sabe melhor comandar o SBT que o proprio Silvio. E a Daniela foi posta pra escanteio e o resultado é este: empate com a BAND na media dia.


Abraço.
Ajr.

Caroline® disse...

O único programa que ainda me interessa no SBT é o Esquadrão da Moda. Eu adoraria que ele fosse pra outra emissora, como a Record fez com o Ídolos, e a Globo fez com o Luciano Huck, o Serginho Grossman e a Ana Maria Braga (que levaram seus programas exatamente como eram, mudando só os nomes).

Anônimo disse...

Eu sempre achei que esse blog fosse "Sbtista", mas com tanta bobagem que o SBT está fazendo, nem os próprios fãs acreditam mais no canal...
Parabéns, Daniel.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira