terça-feira, 11 de maio de 2010

Sílvio Santos reassume o SBT e Band comemora

A mídia vem anunciando em praticamente todos os veículo a novidade do mês. Sílvio Santos barrou a atuação de sua filha, Daniela Beyruti a frente da direção-geral do SBT e reassumiu a função, tomando todas as decisões sobre a Grade de Programação de sua emissora.

Essa notícia coincide com as mesmas mudanças que marcaram a TV de Anhanguera no ano de 2008. A mudança do Conexão Repórter para o início da madrugada de segunda-feira e a volta de Hebe para a faixa das 22h15 também na segunda, além claro, de Qual é o Seu Talento? passar a ser exibido às quintas-feiras, sua 3ª mudança de horário no ano. Ao que parece, novas mudanças continuarão nos próximos meses, já que o Homem do Baú está extremamente insatisfeito com o resultado em termos de audiência dos últimos meses.

É preciso calma para se analisar a situação. Os 04 primeiros meses de 2010 realmente ficaram abaixo do que todos esperavam para o SBT. O investimento da emissora e o comprometimento da direção para com o público davam a entender um caminho correto em busca da recuperação da vice-liderança, sonho pessoal de Daniela Beyruti desde que assumiu suas funções. Mesmo assim, a situação era estável e dentro do controle. O SBT figura em 3º lugar de audiência e perdeu pontos importantes, principalmente na grade noturna, com a estréia da novela Uma Rosa com Amor no horário que antes funcionava muito bem para a Linha de Show e também com o fim de Sobrenatural, nenhuma série conseguiu sequer se aproximar da audiência da série.

Mesmo assim, a direção vinha respeitando o público. Manteve a exibição das séries em ao menos uma temporada inteira. Não modificou o horário das novelas e não tirou do ar programas da Linha de Show. Deu tempo ao tempo. Sabia-se que, principalmente a partir de Junho, com o fim de Bela a Feia, o público migraria para outras emissoras e seria a grande chance do SBT. A reflexão estava correta. Cabrini é um exemplo disso. Começou registrando 05 pontos às quintas, já estava chegando aos 7. Agora, às segundas não passa dos 03. Desastre.

Sílvio Santos reassumir não significa nem de longe corrigir os horários ruins da emissora. Ele a frente da emissora a essa altura do campeonato indica um SBT perdido, como em 2008. Com constantes mudanças na grade de programação, cancelamento de programas sem sequer pensar no telespectador e dar tempo para o público se acostumar, além de quadros bregas e decisões estapafúrdias que deixam os apresentadores da casa desanimados.

A volta de Sílvio Santos ao comando do SBT deu alegria para alguns, não em sua emissora, mas na concorrência. A BAND crescendo muito com sua nova grade noturna, pode aproveitar a oportunidade única e se organizar para tornar-se a terceira maior emissora do país. A chance é agora, porque o SBT voltou a ser terra de ninguém.

3 Quebraram tudo:

Unknown disse...

Um erro de quem escreveu isso foi que Uma Rosa com Amor não derrubou a audiência do horário, já que o TV Animal, Você se lembra?, Nada além da Verdade e SuperNanny marcavam 4 pontos no mesmo horário.
Se pararmos para analisar, a novela é a maior audiência do SBT a noite atualmente, é ela que salva o SBT de perder pra Band na média Noite.

Concordo com algumas coisas, mas acho impossível o Silvio afundar o SBT, já que o SBT está mal atualmente mesmo com a direção da Daniela.

Acredito que ele vem pra salvar o SBT, já que não vemos mudanças drásticas no que está errado, porque Daniela não quer decepcionar o público.

Maria Terezinha(TE) disse...

Ele ainda não mexeu em nada e já estão falando que vai afundar. É por isso que não vai pra frente, tanto mal agouro da azar.

Anônimo disse...

O Sílvio é um mestre...

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira