quinta-feira, 18 de março de 2010

Tudo a Ver salvou as tardes da Record


Na tentativa de barrar o crescimento do SBT nas tardes, a Rede Record colocou - para tapar buraco, diga-se - o programa Tudo a Ver em sua grade vespertina. Completamente diferente do antigo programa que também ia ao ar a tarde sob o comando de Paulo Henrique Amorin e que lançou para a TV brasileira a apresentadora Ana Hickmman, o novo Tudo a Ver é, na verdade, um apanhado de notícias jornalísticas exibidas por outros programas da casa. Em suma é uma reprise.

Mesmo se tratando disso, os números apresentados pelo Ibope nesta primeira semana de mudança, mostram que a emissora acertou ao substituir os enlatados e já muito batidos Hércules e Xena por um programa jornalístico. A emissora vinha costumeiramente perdendo terreno para o SBT e, com a exibição dos últimos capítulos de Alma Gêmea no Vale a Pena ver de Novo da Rede Globo, em alguns dias, a Record chegou a amargar momentos de 1 ponto de audiência na tarde, o que era trágico e influenciava muito na média-dia.

Tudo a Ver veio para corrigir este erro, não é vice, continua perdendo para o SBT, mas apresentar números satisfatórios, girando entre os 5 e 6 pontos, um acréscimo considerável e que deve ser comemorado, pois graças a ele, a média da Record voltou a ficar acima dos 7 pontos e se distanciou ainda mais do concorrente pelo segundo lugar.

Porém, como se trata de reprises, é evidente que existe a possibilidade do desgaste rápido, portanto, não se pode afirmar que este formato vá segurar a audiência ou melhorar ainda mais e deixar a emissora na vice durante a tarde. Pensando nisso, ao que parece, a Record vai investir no horário e lançar um programa vespertino nos moldes do Hoje em Dia. As informações sobre este programa ainda são muito preliminares, mas caso aconteça de fato, vai ser o maior acerto da emissora em sua programação nos últimos tempos.

Se, de fato a Record lançar este programa diário para a grade vespertina ocupando 3 horas de programação, será uma jogada de mestre que certamente irá abalar - e muito - os planos do SBT de recuperar a vice-liderança, pois seu horário mais forte - as tardes - irá correr o risco de perder o segundo lugar de audiência.


0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira