terça-feira, 16 de março de 2010

Estréia de reprise de Sinhá Moça agradou a Globo


Ao contrário do que alguns blogs e sites andam publicando, a estréia de Sinhá Moça na última segunda-feira, 15, no Vale a Pena ver de Novo agradou a cúpula da Rede Globo no que concerce aos números de audiência. Na Grande São Paulo a novela atingiu média de 16 pontos com picos de 18 pontos.

Muitas pessoas alardearam a possibilidade da emissora ter ficado insatisfeita, pois houve uma queda significativa de audiência no horário se compararmos as últimas semanas de Alma Gêmea, quando a trama registrava média acima dos 24 pontos quase diariamente. Houve até quem dissesse que já no primeiro capítulo da novela, a Globo já estaria arrependida de ter levado ao ar Sinhá Moça ao invés de O Clone (o Blog já publicou texto com os motivos de O Clone não ser exibido, leia aqui).

Bobagem, pura bobagem. A direção da emissora mostrou-se tranqüila com o resultado e bastante satisfeita, uma vez que, ao contrário do que alguns veículos da mídia previam, Sinhá Moça estreou bem e dentro da média das novelas no Vale a Pena Ver de Novo, com diferença pequena para mais ou para menos, exceção feita a algumas grandes estréias que ocorreram no horário.

A meta para o horário estabelecido pela cúpula global é de 18 pontos e estrear apenas dois pontos abaixo da meta não é nenhum absurdo, visto que da metade para o final todo folhetim fica bem acima do estabelecido e, portanto, consegue a recuperação e manter-se dentro do padrão estabelecido. Estrear com 16 pontos significa que o público aceitou e não rejeitou a escolha, é essa a visão da cúpula da vênus platinada.

Para se ter um exemplo, Sinhá Moça estreou apenas 2 pontos abaixo da estréia de Alma Gêmea, que marcou 18 pontos em seu capítulo de estréia. Teve a mesma audiência que as reprises de Mulheres Apaixonadas (2008), Terra Nostra (2004) e A Gata Comeu (2001), ficou a frente de Cabocla (2008) que marcou 13 pontos, Deus nos Acuda (2004) que marcou 14 pontos e Você Decide (2001) que marcou 11 pontos. Ela foi superada por tramas como Alma Gêmea (2009) que marcou 18 pontos, Senhora do Destino (2009) com 20 pontos, Chocolate com Pimenta (2006) que marcou 19 pontos, A Viagem (2006) com 20 pontos. A diferença é de, no máximo 4 pontos, e em poucos casos, a maior parte ficou com a diferença de 1 ou 2 pontos.

A expectativa da emissora é de crescimento para Sinhá Moça e toda a cúpula da Rede Globo acredita que a reprise do folhetim apresentará números satisfatórios durante toda a sua exibição que tem previsão de ir ao ar até meados de agosto.


0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira