terça-feira, 23 de março de 2010

Éramos Seis deve reestrear em Abril no SBT


Nos últimos dias fortes rumores cercam a imprensa brasileira dando conta da volta da Tardes de Amor, ou seja, as reprises das novelas do SBT. Nesta semana o Jornal Extra do Rio de Janeiro publicou uma reportagem sobre o tema. Como este blog antecipou, na emissora já há um consenso sobre o retorno das reprises para o horário das 16 horas, só faltava decidir qual o folhetim que estreiaria o horário.

Aparentemente não falta mais. De acordo com fontes ligadas ao SBT, a cúpula da emissora entende que é o momento certo para relançar as novelas antigas, mas para que o horário seja consolidado, a trama escolhida deve ser forte sem que haja possibilidade de fracasso, pois neste horário a emissora disputa a vice-liderança, sempre ficando em torno dos 5 a 6 pontos, uma queda seria muito prejudicial para a média-dia.

Por isso, ao contrário do que parecia, não deve ser a novela Canavial de Paixões a estrear o horário, mas Éramos Seis, sucesso da década de 90. Dentro da emissora acredita-se que a trama de Sílvio de Abreu é a mais forte dentro do arquivo de folhetins. A novela exibida em horário nobre em meados dos anos 90 foi um sucesso de crítica, com seus atores e atrizes recebendo inúmeros prêmios pelo trabalho, além disso a trama também foi sucesso de audiência, chegando a alcançar 20 pontos de média e disputando ponto a ponto a liderança com o poderoso Jornal Nacional.

A novela já teve uma reprise, em 2001, quando alcançou também números expressivos de audiência fechando com média geral de 7,3 pontos com inúmeros picos de 2 dígitos, um feito e tanto para o horário vespertino. A expectativa atual da cúpula do SBT é de que Éramos Seis atinja novamente os 7 pontos de média, mas há quem acredite que pode conseguir até mais, buscando a liderança no horário.

Segundo a fonte ligada diretamente a direção da Casa, a emissora trabalha para conseguir estrear a novela já no mês de Abril, pois acredita que é o melhor momento para o lançamento, antes que a Record consolide sua grade lançando o novo programa.


3 Quebraram tudo:

wagnermendes disse...

Legal, a novela Éramos Seis é o que tem de melhor na teledramaturgia do SBT.

Daivison Tavares disse...

Eu nunca tive a oportunidade de assistir Éramos seis,mas sempre ouvi bons comentários a respeito desse folhetim.Eu sincermante não gostei de Canavial de Paixões.A primeira fase era interessante e tinha tudo para ser uma boa trama,mas ao desenrolar da novela ficou tudo muito chato.Então eu prefiro que reprisem Éramos seis,que além de tudo traz em seu elenco a grande Irene Ravache.

Anônimo disse...

Queria ver "Amor e Ódio", teve boa audiência também. E muitos comparavam com a novela das seis na globo!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira