domingo, 28 de março de 2010

BBB 10: Pedro Bial é o grande destaque


Dizer que Pedro Bial amadureceu ao longo dos 10 anos a frente do maior Reality Show do Brasil é falar o óbvio e não fugir do senso comum, também pudera, qualquer pessoa amadurece fazendo a mesma coisa ao longo de 10 anos, vamos combinar que isso nem é tão difícil assim, principalmente se pensarmos em pessoas inteligentes.

Mas ele não apenas amadureceu e aprendeu os detalhes de apresentação do Big Brother Brasil. Principalmente neste último ano, tudo que Pedro Bial não fez foi simplesmente apresentar. Se em outras edições ele já conseguia se destacar com ótimas tiradas e textos primorosos no momento da eliminação, nesta 10ª edição, pode-se afirmar sem medo de errar que nenhum dos 17 participantes do programa se destacou tanto quanto Bial.

Não foram poucos os momentos protagonizados por ele ao longo de cada uma de suas aparições para os Brothers. Ele conseguiu se desprender do óbvio, do raso, e tornar um programa de entretenimento considerado por muitos como extremamente fútil, em deliciosos e divertidíssimos momentos a frente da TV. Em alguns momentos, Pedro Bial se despiu completamente do padrão Globo de se fazer jornalismo e de apresentar, se esqueceu de sua trajetória dentro da própria Rede Globo e arriscou jogar sua credibilidade no lixo ao desistir de apresentar o BBB.

Sim, porque Bial desistiu de apresentar o Reality em sua 10ª edição. Foi nesta edição que "morreu" o jornalista Pedro Bial e "nasceu" o comunicador Pedro Bial. Ele nunca foi ruim em outras edições, mas sempre manteve um distanciamento profissional de todos os participantes. Em 2010, isso foi jogado no lixo da hipocrisia, e o resultado foi o melhor possível. Perguntas completamente fora do padrão, comentários tórridos, cruéis e muito divertidos, além de observações geniais.

O que Pedro Bial fez neste sábado, pouco antes de anunciar a eliminação de Dicésar (com 58% dos votos) foi mais do que simplesmente fazer um discurso prévio para causar suspense, coisa que Brito Júnior faz em A Fazenda - e muito bem, diga-se - ao pedir que Dicésar e Dourado se cumprimentassem em reverência como os lutadores orientais fazem, Bial permitiu que o público presenciasse uma das mais lindas cenas da TV brasileiras nos últimos. Não vou ser piegas e discutir se isso vai mudar a intolerância ou resolver os problemas, isso pouco importa, mas a cena foi indiscutivelmente linda e interessante sob vários aspectos.

Creio eu que a Rede Globo também percebeu em 2010 que Pedro Bial já não é mais jornalista. Ele se transformou, como um mutante, transformou-se num exímio comunicador. Que me perdoem os amantes de A Fazenda, mas Bial deu um banho em Brito Júnior e mostrou que num Reality Show não basta apenas apresentar. E também, que me perdoem os fãs de Casa dos Artistas, mas em matéria de Reality Show, sem endeusamento, nem Sílvio Santos é capaz de fazer o que Pedro Bial vem fazendo nesta 10ª edição do BBB.

Em momento de final de Big Brother Brasil 10, em que o público se pergunta quem merece vencer, creio que já temos um vencedor. O próprio Pedro Bial, que venceu o desafio de se renovar e de fazer do BBB um programa muito, muito melhor.


0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira