quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A Volta de 24 Horas



* Este texto contém spoiler para quem não assistiu a 8ª temporada de 24 horas.


Após meses e meses - e meses - de espera, retornou nos EUA e, claro, em todos os PC's do mundo, uma das séries queridonas deste Blog, 24 Horas. E o retorno de Jack Bauer não foi como o esperado, apesar de já ter uma premissa interessante e - aparentemente - um pouco diferente.

O que me incomodou no episódio foi terem jogado no lixo tudo que Jack Bauer fez alguns meses antes - ou anos, vai saber - na sétima temporada. Quem se lembra do último episódio sabe que o nosso querido herói terminou a temporada morrendo, já inconsciente numa cena linda em que sua filha Kim o observava no leito do hospital. Pois bem, a 8ª temporada começou com Bauer bem, feliz da vida com a neta (linda, linda e linda) e pensando em se mudar para Los Angeles e morar com a filha e sua família. A única referência a sua doença foi "os médicos já o liberaram há semanas", dita pela própria Kim. Isso me incomodou.

Tirando isso, e partindo do princípio que se começa mais um dia eletrizante na vida de Bauer, o episódio foi redondinho. Teve tudo, absolutamente tudo: criminosos, mortes, chantagem, conspirações, enfim, tudo que nos acostumamos a ver na série, mas que nunca nos enjoa.

É bem verdade que a estréia da 8ª temporada começou bem morna, mas melhorou com o decorrer. A apresentação dos novos personagens foi interessante, mostrando o retorno da CTU - que agora parece muito mais um escritório de decorações com gente maluca. O mais legal desse núcleo foi ver a Chloe, a grande e brilhante Chloe que nos acostumamos, sofrendo para entender das novas tecnologias do grupo. E claro, resmungando, como é sua preferência.

Muito legal também ver a Madam Presidente firme e forte em seu cargo. E mais legal ainda saber que ela não teve piedade da bitch de sua filha e a mandou para cadeia. O esposo ficou tristinho e pediu o divórcio? Problema dele, a Madam Presidente pode tudo - absolutamente tudo.

A idéia da conspiração para assassinar o presidente do país do Oriente que está negociando a paz com os EUA me parece batida demais, já foi discutida em todo tipo de história, mas acho que vai pegar fogo e teremos novidades aí, já que em 24 horas nem tudo parece o que é.

Eu sei que foram dois episódios numa noite. Mas por ora preferi falar apenas do primeiro que merece destaque. Ah, e a Teri, netinha de Jack Bauer é muito fofa, diferente de sua mãe que continua intragável.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira