segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O que acontece com o Gugu?


É de dar vergonha alheia. Certamente a Rede Record tem muito do que reclamar de seu principal nome no casting da emissora. Gugu Liberato saiu do SBT para a sua nova Casa com status de grande apresentador que levaria a emissora em busca da liderança nas noites de domingo.

Como se não basta, a cúpula da Barra Funda ainda entregou ao apresentador o principal horário da emissora, 20h00 nos domingos. Isso quer dizer que o Programa do Gugu recebe de Domingo Espetacular que chega a liderar a audiência no fim do programa com grandes reportagens e - depois - entrega para A Fazenda, que se não é o maior fenômeno da Rede Record, mantém a emissora nos dois dígitos.

Com tudo isso parecia claro o sucesso do programa, como foi no início, chegando a liderar em alguns momentos contra o Fantástico da Rede Globo, mas com a mesma preguiça que já vinha apresentando nos últimos anos de SBT, Gugu Liberato voltou a fazer um programa sofrível, muito ruim, com assistencialismo barato e, pior, sem entretenimento algum para o público.

E o resultado? Evidente queda de audiência. Nas últimas três semanas o Programa do Gugu vem perdendo religiosamente para o Programa Sílvio Santos, de acordo com números do Ibope e - o pior para a Record - é que a cada domingo a diferença começa a aumentar, o que é alarmante, afinal Gugu não foi contratado a peso de ouro e com salário milionário de R$ 3 milhões por mês para deixar a Rede Record em terceiro lugar de audiência no horário com apenas um dígito, certo?

No último domingo houve momentos em que o Programa do Gugu estava com 5 pontos de audiência, menos de 01 ponto a frente da BAND, ou seja, beirando o 4º lugar, o que é impensável para uma produção desse porte que gasta tanto para ser colocada no ar. Enquanto isso, Sílvio Santos comemora seu desempenho excelente - na prévia o Programa Sílvio Santos registrou 11 pontos de média com picos de 16, conquistando a liderança por alguns minutos.

Algo precisa ser feito - e rápido - pela produção do Gugu, como por exemplo o diretor Homero Salles parar de brigar com fãs do SBT pelo twitter e passar a pensar em estratégias e quadros que melhorem o programa. Enquanto ele desce o nível ofendendo telespectadores, o Programa do Gugu desaba, em audiência e em qualidade. Lamentável.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira