domingo, 31 de janeiro de 2010

Novidades no Blog

Leia Também: O melhor de todos os BBB's

Participe da Enquete: Qual a Tribo do BBB10 que você gosta mais? A enquete está na barra lateral

Quando eu criei o "TVxTV" em abril de 2009 o fiz com um único objetivo: ter um local em que eu pudesse escrever minhas impressões sobre uma de minhas maiores paixões: o mundo da televisão. Não sou experiente quando o assunto é conceitos de blog. Nunca fiz questão de aprender as técnicas para se montar e manter um site, por considerar esta uma área fascinante, mas que não me dizia respeito. Por isso, criei o blog apenas como uma ferramenta que me permitisse falar o que eu penso sobre a TV para meus amigos e conhecidos.

Nunca tive a pretensão de me tornar conhecido. Nunca tive a pretensão de me especializar como crítico. Nada disso. Para mim, o blog sempre foi uma terapia ocupacional para diversão, uma válvula de escape para os problemas do cotidiano, a correria do trabalho entre outras coisas. E o fiz com carinho, cuidando para que meus contatos, pessoas que respeito e que têm opinião importante sobre os temas estivessem sempre aqui, caminhando, debatendo.

Não posso dizer que mantive profissionalismo no layout e na área "técnica" do blog. Nunca me preocupei com isso. Para mim, o importante sempre foi o conteúdo, era isso que aproximava os leitores. Eu pensava assim porque não tinha idéia - até bem pouco tempo atrás - do quanto o "TVxTV" havia crescido e se tornado popular entre os fãs de televisão.

Em pouco mais de 9 meses de existência - é quase como um gravidez - este espaço teve um crescimento impressionante até mesmo para o mundo da Internet, considerando que minha ferramenta de divulgação é fundamentalmente o twitter. No primeiro dia de vida, o "TVxTV" registrou a marca de 35 acessos únicos e, para se ter uma noção, a média atual é de 480 acessos únicos diariamente, ou seja, um crescimento de aproximadamente 1400%. No total, neste período, registramos 61582 acessos únicos. Os visitantes totais - incluindo os que acessam mais de uma vez por dia - também cresceram muito. No primeiro dia de vida do blog foram 52 e a média atual é de 568, crescimento de quase 1100%. Já chegamos a meta de quase 74 mil visitantes.

O crescimento do blog se deve ao perfil editorial crítico, livre e sem medo de atingir as feridas. Foi este tipo de texto que conquistou meus leitores e é disso que eu gosto. Mas também é preciso reconhecer que muito do crescimento do "TVxTV" se deve a parceria com o MSN Entretenimento. Através do site Famosidades que abriu espaço para que eu pudesse escrever um texto semanalmente - todas às segundas-feiras a tarde o mesmo texto que é publicado aqui entra no ar no site - fez com que o número de visitas aumentasse e muito. Por isso agradeço a toda a equipe do Famosidades e do MSN Entretenimento por ter me convidado e fazer uma parceria tão vitoriosa.

Estes números foram os responsáveis por me fazer perceber que o blog não é mais meu. Ele passou a ser de todos os internautas que diariamente acessam este espaço em busca de críticas, informações e opiniões divertidas, as vezes ácidas, sobre o mundo da TV. E por este público fiel e crescente é que decidi melhorar o ambiente.

O primeiro passo foi criar novas formas de contato com meus leitores. A partir de agora você poderá se inscrever para receber as novidades do blog em seu email. Nosso Newsletter não irá apresentar os textos diários do blog, apenas novidades, promoções, enquetes. Mas é importante que você, leitor assíduo, se inscreva para ser o primeiro a receber quaisquer informações importantes sobre nosso espaço.

Você também poderá criticar, sugerir e opinar, sempre com o objetivo de melhorar mais e mais. Através do "Fale Conosco" o leitor poderá enviar dicas, críticas e suas impressões sobre o blog. Prometo ler com cuidado todos os emails e, na medida do possível, responder.

Você que gosta disso poderá também assinar nosso RSS. Uma ferramenta importante e que vem crescendo entre os blogueiros. Agora também iremos utilizá-la para ajudar nossos leitores.

Outras mudanças virão. O layout irá mudar, não agora, estamos providenciando isso, mas em breve vocês terão novidades agradáveis com relação a isso. Também iremos criar promoções exclusivas para nossos leitores e àqueles que comentam neste espaço. Fiquem ligados.

Com tantas mudanças, era necessário compreender que o blog merecia um olhar diferente. Este olhar da mídia será muito bem-vindo. A partir de agora abrimos espaço para as empresas que tenham a intenção de anunciar no "TVxTV". Banners grandes ou menores poderão ser divulgados no blog, além de um ou outro texto, desde que se encaixe no perfil do editorial do blog. Se você tem uma empresa e quer atingir um público grande todos os dias, mande um email para editortvxtv@gmail.com e entre em contato conosco.

Todas as mudanças visuais e também o espaço publicitário aberto não irão mudar o perfil editorial deste local. O editor continua um apaixonado por televisão e muito - muito mesmo - crítico com aquilo que vê, além de estar sempre disposto a escrever sobre qualquer assunto ligado ao tema, sem estar preso a nenhum veículo e sem apresentar paixão por nenhuma emissora em particular.

Encerro este texto agradecendo a todos - desde os mais críticos e que sempre tentam me desanimar com críticas negativas e cruéis - até aos queridos leitores, amigos que eu formei neste espaço por me darem a oportunidade de escrever diariamente para vocês. Tenho certeza que cresceremos muito - e juntos.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira