sábado, 21 de novembro de 2009

Globo vai atrasar a Grade em Janeiro


A cúpula da Rede Globo reuniu-se nesta semana com diretores de núcleos para informar que está sim preocupada com os resultados de suas novelas no quesito audiência. A emissora tem sofrido nas duas últimas semanas com quedas bruscas de suas três novelas, mas isso tem uma explicação.

O horário de verão já derruba naturalmente a audiência das emissoras, pois o share cai bastante e com o sucesso de Caras e Bocas a Globo vendeu mais uma cota de patrocínio e teve de aumentar em mais um intervalo comercial a novela - agora já são 04. Com isso, além do efeito Horário de Verão, a emissora carioca se viu obrigada a adiantar a grade, ao invés de atrasar.

Com isso, Malhação que no ano passado entrava no ar às 18h10 está começando às 17h25 em pleno Horário de Verão e o resultado tem sido catastrófico. Cama de Gato tem começado entre 18h00 e 18h05, ou seja, muito antes das 18h40, horário em que começava Negócio da China na mesma época de 2008. Caras e Bocas também adiantou bastante, enquanto Três Irmãs em 2008 começava depois das 19h30, Caras e Bocas começa 19h10 no máximo.

Isso prejudicou e muito a audiência de Cama de Gato que começou como fenômeno, chegando a 29 pontos nas primeiras semanas e, mesmo com o horário de Verão vinha mantendo a média de 26 a 27. Agora, depois que foi adiantada a novela gira entre 21 e 24 pontos. Mas a Globo não considera que a performance da novela seja ruim, recebendo de Malhação com 14 a 15 pontos, a novela chega a subir 8 pontos na média e entrega para a próxima atração sempre acima dos 26.

A direção comunicou aos diretores de núcleo tudo isso e pediu que os autores das novelas - principalmente Malhação e Cama de Gato - se acalmem. Em Janeiro, com o fim de Caras e Bocas, a Grade será imediatamente atrasada para que as novelas recuperem o fôlego e a audiência. Tempos Modernos deve começar com apenas 02 intervalos comerciais. A Globo ainda deve fazer em janeiro uma mega campanha de relançamento de Cama de Gato, já que muitas coisas irão acontecer na trama neste mês.



Segundo fontes ligadas à Globo, a expectativa da emissora quando a novela começou era de que ela desse uma média entre 28 e 30 pontos e recuperasse totalmente o horário, mas com esses dois meses abaixo dos 25, sabe-se ser difícil. Existe, portanto, já a possibilidade de esticar a novela em três semanas, caso com o atraso da Grade em janeiro de 2010 os números reajam. A Globo espera que começando às 18h30, Cama de Gato fique sempre acima dos 30 pontos.


A emissora também acredita que em Janeiro Viver a Vida vai reagir com o atraso da grade a novela vai disputar muito pouco com A Fazenda e com Supernatural, e isso - segundo a emissora acredita - vai fazer com que a novela fique sempre acima dos 40 pontos. O jeito é esperar pra ver.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Possível Grade do SBT traz novidades


Desde o início de setembro que a direção do SBT vem dando indícios de profundas modificações na grade da emissora para 2010. No entender de Daniela Beyrute, vice-diretora geral do SBT, o canal tem tudo para recuperar a vice-liderança, mas precisa de uma grade mais coesa, uma programação mais diversificada.

Em 2009 ela fez alguns testes, principalmente a noite e percebeu que a Faixa de Shows deu muito resultado, a maior parte dos programas dessa Faixa briga pela vice-liderança e muitas vezes consegue o 2º lugar isolado. Por isso, é possível que o SBT invista neste tipo de programa em 2010.

São muitos os programas-pilotos gravados para testes e aprovação da direção, muitos apresentadores estão fazendo testes diversos para se encaixarem ao perfil e Daniela Beyrute é quem coordena tudo. Ela está muito empolgada com a possibilidade de levar o SBT novamente para o 2º lugar.

A nova grade da emissora tem sido mantida sob sigilo, até porque ainda não está totalmente pronta, mas o TVxTV teve acesso a prévia desta grade que não deverá sofrer muitas alterações até Fevereiro de 2010, quando estréia a nova programação do SBT. As surpresas são muitas, confira:

Grade Diária

06:00 SBT Manhã
07:00 Carrossel Animado
08:00 Chaves
09:00 Bom Dia e Cia (novos apresentadores)
12:00 Horário Local
12:30 Jornal do SBT (nome a definir)
13h30 Chaves
14h30 SBT Show (estilo Vídeo Show)
15h15 Cinema em Casa
16h30 Tardes de Amor
17h30 Casos de Família
18h30 Programa do Ratinho
19h30 Uma Rosa com Amor
20h30 SBT Brasil
21h15 Séries
22h00 Boletim de Ocorrência
22h15 Faixa de Shows I
23h10 Faixa de Show II
0h15 Jornal do SBT
1h15 Séries


Faixa de Show I - 1º Semestre

Segunda: Aventura Selvagem
Terça: Esquadrão da Moda
Quarta: Qual é o Seu Talento
Quinta: Você se Lembra?
Sexta: Quem tem razão ganha mais


Faixa de Show II - 1º Semestre

Segunda: Programa das Loiras
Terça: Cine Espetacular
Quarta: Identidade Secreta
Quinta: Vamos Fazer um Negócio
Sexta: Tela de Sucessos



Faixa de Show I - 2º Semestre

Segunda: Aventura Selvagem
Terça: a definir
Quarta: Show do Milhão
Quinta: 1 contra 100
Sexta: a definir


Faixa de Show II - 2º Semestre

Segunda: Supernanny
Terça: Cine Espetacular
Quarta: a definir
Quinta: Nada Além da Verdade
Sexta: Tela de Sucessos


Sábado:

08h00: Sábado Animado
12h00: Horário Local:
12h30 Jornal do SBT
13h30 Chaves
14h00 Chapolin
14h30 Arnold
15h00 Eu, a Patroa e as Crianças
15h30 Cine sábado
16h45 Sábado da Gente
19h30 Uma Rosa com Amor
20h30 SBT Brasil
21h15 A Praça é Nossa
22h30 Hebe
0h00 Cine Belas Artes


Domingo

08h00 Domingo Animado
10h00 Roda a Roda Jequiti
11h00 Domingo Legal - ao vivo
14h45 Eliana - ao vivo
18h45 Conexão Repórter
20h00 Programa Sílvio Santos
22h00 Reality Show - Casa dos Artistas ou Solitários

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Globo deve mudar Grade em 2010


Com a audiência em queda, a Rede Globo pensa em modificar sua grade para o ano de 2010. As mudanças não serão muitas, mas suficientes, pois a cúpula da emissora acredita que alguns programas estão defasados e sem público, precisando de uma renovação na grade.

O formato de grade criado por Boni e que faz sucesso há muitos anos não será alterado, mas algumas pequenas mudanças irão ocorrer, principalmente no período da tarde e nos finais de semana, quando a emissora acredita haver mais concorrência pela audiência.

Em pesquisa encomendada de forma secreta, a Globo percebeu que o perfil de seu público está mudando em determinados horários e, portanto, algumas mudanças precisam ser feitas. A primeira grande mudança deverá ser o fim de Malhação. A novela teve sua última chance nesta temporada e não está respondendo bem, apresentando números pífios, isso pode significar que a atual temporada seja encurtada e a série chegue ao fim.

Com isso, a emissora carioca terá de reformular toda a sua grade vespertina, que pode ficar assim, já a partir do final de abril de 2010: 13h15 Jornal Hoje; 13h45 Vídeo Show; 14h30 Vídeo-Game; 15h10 Sessão da Tarde; 16h45 Vale a Pena Ver de Novo; 18h15 Novela das Seis.

Essa mudança, como se vê, vai colocar o Vídeo-Game como um programa independente e aumentar seu espaço na grade. A apresentadora continuará sendo Angélica e o formato mantido.

Vale a Pena Ver de Novo muda de horário, invertendo de posição com a Sessão da Tarde e entregando para a novela das seis. Parte da cúpula da Globo acredita que a reprise da novela sempre vai entregar com números altos. Nem sempre a reprise vai entregar para a novela, pois haverá especiais mensais com Didi, que deverá ter 12 séries por ano - todas com uma semana de duração.

Ainda há mudanças no sábado. A Rede a Globo pretende inverter a Sessão de Sábado com o Caldeirão do Huck. Os filmes de sábado nunca obtém grande audiência e entregam no chão para a novela das 6, mas a cúpula da emissora acredita que o Caldeirão não vai sofrer disso e, enfrentando programas semelhantes na concorrência (Netinho, no SBT e Rodrigo Faro, na Record), tem tudo para a audiência crescer rapidamente e o programa entregar a audiência em alta para a novela.

No domingo, mais mudanças. A idéia de dar 12 séries para Didi fortalece os rumores de que Turma do Didi será cancelada também em 2010. O programa está desgastado e vem sofrendo derrotas para o Domingo Legal do SBT. Outras mudanças virão no domingo e a grade pode ser esta: 12h30 Programa Márcio Garcia (ainda sem nome e formato decidido); 13h15 Temperatura Máxima; 15h00 Programa Xuxa; 16h00 Futebol; 18h00 Faustão; 21h00 Fantástico.

Essa mudança prevê que tanto Márcio Garcia quanto Xuxa ganharão programas na grade de domingo, nenhum dos dois com nome definido. Com isso, quem perde espaço é o apresentador Fausto Silva que deve perder uma hora de programa, não tendo mais a 1ª parte de seu programa antes do futebol.

Essa grade ainda não está confirmada pela Rede Globo que estuda diversas possibilidades, mas esta é a grade do momento que mais agrada a cúpula da emissora. E essa grade deve estrear apenas na segunda quinzena de Abril. Novidades devem acontecer antes disso.

A nova velha Malhação


Estreou no início da semana passada a nova temporada de Malhação, com novos roteiristas, novos personagens e novo nome - o programa agora seja chama Malhação ID - a série veio com um novo formato tentando ganhar fôlego e recuperar a audiência perdida ao longo dos anos.

O que se viu, no entanto, nesses primeiros episódios exibidos foi mais do mesmo. A série continua repetitiva, contando as mesmas histórias, criando as mesmas situações, sem inovação e com medo de arriscar. A direção parece não se cansar de mostrar os mesmos clichês batidos de adolescentes classe média do Brasil.

Esse tipo de fórmula já se desgastou, também pudera, são mais de 10 anos mostrando o mesmo tipo de programa diariamente, mais cedo ou mais tarde o público iria se cansar de fato. E não é que a história seja ruim, o estilo é interessante, as pequenas mudanças chamam a atenção, mas ao se sentar para assistir um episódio de Malhação ID a impressão que se tem é de estar assistindo a um replay de tudo que já se viu.

Além de tudo o protagonista, pra variar, não convence. Fiuk, filho de Fábio Júnior, não é ator e foi colocado ali como centro das atenções e não está sabendo segurar o rojão. O personagem por si só já é chato, mas com sua interpretação fraca e sem expressão, tudo fica pior.

A novelinha teen não agrada mais os adolescentes da atual geração porque a série parou no tempo. Os adolescentes de hoje não são como os de 10 anos atrás, a tecnologia, as mudanças rápidas, tudo fez com que a adolescência hoje seja completamente diferente de anos atrás. Só os adolescentes de Malhação que continuam iguaizinhos, talvez por nostalgia, ou por medo de arriscar. A Globo arriscou tanto em 2009, mudou o formato de apresentação do Jornal Nacional, deixando mais leve, mudou o Vídeo-Show, deixou suas atrações menos enrijecidas e atraiu o público, com Malhação isso não aconteceu e a série já está ficando marcada como a pior audiência da história. Pena.

***********************************************

Já votou nos melhores do ano? O 1º Troféu TVxTV vai eleger os melhores da TV brasileira em 2009, se não votou, não deixe de votar. E não se esqueça de deixar seu nome e email nos comentários do post para concorrer aos DVD's de A Muralha e de Hilda Furacão. Clique Aqui veja os indicados e vote.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Record começa a enlouquecer


Hoje foi apenas o 4º dia de exibição de A Fazenda e a Rede Record parece que não aprendeu com o erro da 1ª edição e caminha para cometer os mesmos erros que marcaram a programação da emissora durante os meses em que o Reality esteve no ar.

Aparentemente a direção da casa entende que este é o maior programa do canal e deve ser priorizado, até aí não há problema algum nisso, muitas emissoras fazem isso - até a Globo - o problema é quando erros começam a ser cometidos e a programação começa a ficar bagunçada.

Na segunda-feira, o cronograma apresentado pela Record foi cumprido à risca, A Fazenda começou 21h00 e terminou às 21h30 dando espaço para Bela, a Feia, que por sua vez acabou pontualmente às 22h30, começando em seguida Poder Paralelo. Terça-feira, tentando melhorar os índices de audiência que não estavam bons, a emissora esticou o Reality até às 21h45 e isso atrasou todo o restante da Grade. Poder Paralelo, uma novela, estava no ar mais de 23h30.

Pior do que isso foi o público de Ídolos ser completamente desrespeitado. O programa entrou no ar mais de 23h30 e invadiu a madrugada com a apresentação dos candidatos, evidentemente teve uma audiência pífia de apenas um dígito.

Nesta quarta-feira, formação da 1ª "Roça" e o programa acabou às 22h00, novamente a grade foi atrasada e todos sofreram com isso. As novelas da emissora já começaram a mostrar resultados baixos, Bela, a Feia recebeu nesta quarta-feira com picos de 16 do Reality e deu média de 12. Poder Paralelo não consegue obter os excelentes índices da semana passada quando estava conseguindo 12 pontos de média - seria impossível esses números quase meia-noite.

Os executivos da Rede Record precisam entender que um produto não pode ser visto como exclusividade de programação de uma emissora e abrir mão dos outros produtos porque a audiência vai reclamar, como já está acontecendo. E o que deve preocupar ainda mais a emissora é que os programas da Casa que exploram o Reality, como o Hoje em Dia e o Geraldo Brasil desde que A Fazenda estreou ficam diariamente em terceiro lugar na audiência, isso é um sinal amarelo, ou deveria ser.

**********************************************************

Foi legal ver Sobrenatural dando uma ótima audiência durante o embate com A Fazenda. Na terça-feira o programa já havia se recuperado conseguindo boa audiência e nesta quarta, por quase metade da exibição a série ficou a frente do Reality, perdeu na média, mas por uma diferença muito pequena e que a prévia pode mudar. Sinal de que o público realmente gosta dos irmãos Winchester.

*********************************************************

Apesar dos constantes erros da direção da Rede Record, a direção de A Fazenda segue muito bem. Com 4 dias, o elenco já está encorpado, o marasmo aparentemente não vai durar tanto como durou na 1ª edição. Na formação da Roça dessa semana já houve farpas entre os candidatos e isso pode esquentar os próximos dias. A Roça foi formada por Scheila Melo, Ana Paula Oliveira e Mateus Rocha.

Só não acho legal o Brito Júnior tentando influenciar os participantes para esquentar o programa, não é necessário e dá uma idéia de manipulação. A função dele é apresentar e mediar, nada mais do que isso.

**********************************************************

Vocês reparam que o "excepcional" jornalista Daniel Castro ignorou os índices de A Fazenda durante a semana em seu blog? Após mudar de lado, deixar o profissionalismo para virar tiete (leia aqui), Daniel Castro comemorou os índices do programa da emissora a qual é funcionário e, aparentemente, incentivador, ele ignorou os índices ruins de terça e o pior ainda na quarta. Muito estranho.

***********************************************************

Já votou nos melhores do ano? O 1º Troféu TVxTV vai eleger os melhores da TV brasileira em 2009, se não votou, não deixe de votar. E não se esqueça de deixar seu nome e email nos comentários do post para concorrer aos DVD's de A Muralha e de Hilda Furacão. Clique Aqui veja os indicados e vote.

Casa dos Artistas ou Solitários?


Muitas pessoas ficaram incrédulas quando o TVxTV noticiou com exclusividade que o SBT planejava a volta da Casa dos Artistas. Alguns ficaram em dúvidas e outros mostraram seu descrédito claro. Agora, todos os principais blogs especializados em TV estão noticiando a mesma coisa, como é o caso do Poltrona que é o principal blog independente sobre TV.

A notícia foi dada em absoluta primeira mão pelo TVxTV no início da semana, inclusive com a relação dos nomes que estão sendo estudados pelo SBT para participarem da nova edição do Reality. O nome de Roberto Justus é o mais forte para apresentar o novo programa que viria revitalizado, com novos acontecimentos que lembrariam muito mais o Big Brother do que A Fazenda.

O SBT já decidiu que precisa barrar o crescimento da Record que volta a manter distância na guerra pela audiência. Sílvio Santos estava tranquilo até semana passada, pois confia que a grade montada para 2010 é muito forte e recupera facilmente o 2º lugar, porém, a Fazenda vem dando resultados além do esperado e, caso no próximo domingo o programa lidere novamente a audiência, o SBT vai contra-atacar.

O diretor do programa 1 Contra 100, Paulo Franco, ao ser questionado por um internauta em seu twitter sobre o possível retorno da Casa dos Artistas com Roberto Justus, respondeu que: "sobre esse assunto não posso falar NADA AINDA", mas de fato, tanto Paulo Franco quanto Roberto Justus já estão trabalhando na forma de apresentação.

Nas últimas horas ganhou força no SBT que, caso A Fazenda continue bem, será necessário que a emissora do Anhanguera monte uma estratégia e, a emissora trabalha com duas frentes. Casa dos Artistas estreando dentro do Programa Sílvio Santos, às 21:30 (que evidentemente iria ao ar ao vivo) no domingo, 29 de novembro, com a apresentação das 12 celebridades e com Sílvio Santos entregando o bastão da apresentação a Roberto Justus.

A segunda possibilidade, que ganha força também, é de que no mesmo dia 29, ao invés de estrear Casa dos Artistas, o SBT antecipe a estréia do Reality Solitários. A vice-diretora do SBT Daniela Beyrute está muito empolgada com as gravações do programa e acredita que, com boa divulgação e acerto no horário a emissora será líder de audiência. As gravações do programa estão adiantadas e todos os que assistiram disseram que de fato é muito bom e revolucionário na TV brasileira.

A decisão final deverá ser de Sílvio Santos que, segundo fontes no SBT, pediu que sua filha Daniela e o diretor Paulo Franco continuem em contato com as celebridades, até o momento pelo menos 05 pessoas já aceitaram participar da Casa dos Artistas - Ronaldo Ésper (estilista), Rebecca Gusmão (ex-nadadora), Helen Ganzaroli (apresentadora); Luiza Mel (apresentadora) e Beto Marden (apresentador). O SBT pretende fechar os 12 nomes até o início da próxima semana, tudo em sigilo absoluto.

Está mais do que certo que a direção de Casa dos Artistas 5 (como vem sendo chamada nos corredores do SBT) será dirigida por Paulo Franco e terá supervisão geral de Daniela Beyrute.

Caso Solitários estréia no próximo dia 29, Casa dos Artistas ficará guardada para o mês de Abril, mas sua volta já está dada como certa pela cúpula do SBT. Se a emissora decidir por sua volta ainda em novembro, uma estratégia para driblar o Natal e o final de ano está sendo montada pela emissora. A estratégia incluiria a visita da família dos participantes na Ceia de Natal e um mini Show da Virada do SBT dentro da Casa.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Casa dos Artistas: Novembro ou Abril?


Esta é a grande dúvida do SBT no momento. Quando colocar no ar Casa dos Artistas. Baseado nessa resposta é que a cúpula da emissora vai decidir quem serão os 12 participantes de mais uma edição do Reality que foi o maior fenômeno de audiência da década.

A intenção de Daniela Beyrute é que Sílvio Santos apresente o programa e para tentar convencê-lo ela começa a acenar que Casa dos Artistas entre no ar apenas em abril de 2010, com a nova grade da emissora (que entra no ar em Março e também tem muitas surpresas, mas isso é para outro post). Mesmo assim, quase ninguém acredita que Sílvio vá topar estar no SBT nas noites de domingo ao vivo para apresentar o programa.

Caso a decisão seja tomada e o programa entre no ar em novembro a data deve ser dia 29, domingo. Daniela Beyrute e Paulo Franco querem que Casa entre no ar as 21h30, ou seja, antes de A Fazenda. Eles acreditam que isso destruiria a audiência do programa rival. Se isso ocorrer, a grade do SBT ficaria assim aos domingos: 11:00 Domingo Legal; 14:30 Eliana; 18:30 Programa Sílvio Santos. O programa Roda a Roda iria para as 10 da manhã de domingo e o Sorteio da Telesena seria feito num intervalo do Programa Sílvio Santos. Entrando no ar ainda em 2009, o martelo já está batido, o apresentador será Roberto Justus, somente se ele não aceitar haverá mudanças, mas aparentemente ele vai aceitar.

Durante a semana o programa entraria no ar sempre as 10 da noite. Com boletim de cerca de 15 a 20 minutos, exceção feita à terça-feira, quando aconteceria a escolha do líder da semana e a indicação dos que iriam para a berlinda. O SBT acredita que terça-feira é o horário noturno mais frágil da Rede Globo e, portanto, Casa dos Artistas poderia alcançar a liderança. A eliminação seria aos domingos normalmente.

Os horários são os mesmos caso o programa entre no ar em Abril de 2010. A diferença é o apresentador. Para 2010 Roberto Justus perde força e dois nomes são sondados para apresentar o programa. Ainda não houve contato com nenhum deles, pois não houve um consenso sobre a data da estréia. O nome de José Luis Datena, atualmente na Band, é forte nos corredores do SBT, pois acredita-se que ele pode dar a credibilidade necessária para o programa. Outro nome que especula-se na Anhanguera, mas com menor intensidade devido a dificuldade é o do locutor esportivo da Rede Globo, Cléber Machado. Daniel Beyrute é uma das que acreditam que Cléber seria um excelente nome e que ele tem o perfil que mais se aproxima de Pedro Bial, que faz muito sucesso com BBB.

Ao contrário do que eu informei ontem, a residência que foi utilizada para as outras edições da Casa dos Artistas não está abandonada. Segundo meu amigo, Alê Rocha, editor da Poltrona, a casa é usada como estúdio para o programa Esquadrão da Moda.

Quanto aos nomes, a lista prévia oficial foi aumentada e são 50 os nomes que constam nela e aparecem algumas surpresas, a emissora procura escolher pessoas menos conhecidas, pessoas que já foram conhecidas e hoje estão fora da mídia e pessoas que estão aproveitando o momento de fama, por isso formou 50 nomes - 25 homens e 25 mulheres. Confira quem são os candidatos a participar de Casa dos Artistas.

Homens: Belo (cantor); Carlinhos Aguiar (comediante); Marcelo de Nóbrega (cantor e ator); Rodriguinho (cantor); Roger (ex-goleiro); Cléber Bambam (ex-BBB); Pierre Bitteoncourt (ator); Renê Vandorden (comediante); Albucacys (modelo); Hugo Gloss (ex-fake de Christian Pior no twitter); Lucas Poletto (cantor/finalista de Ídolos 1 no SBT); Júnior Lima (cantor, irmão de sandy); Luciano Amaral (ator); Beto Marden (apresentador); Ronaldo Ésper (estilista); Alemão (ex-BBB); Jacaré (bailarino); Vinícius de Oliveira (ator); Pedro Malta (ator); Cacá Rosset (crítico); Ícaro Silva (ator); Kaiki Carrieri (ator); Vítor Fasano (ator) e João Velho (ator e modelo).

Mulheres: Valéria Valensa (atriz e modelo); Gretchen (atriz); Simony (cantora); Stephany (cantora); Lívia Andrade (atriz); Cida (ex-BBB 2); Helen Ganzarolli (atriz/apresentadora); Pepe (cantora); Cynthia Rachel (atriz); Fantini (cantora, ex-Rouge); Ximbica (cantora); Geizy (estudante do vestido curto); Patrícia de Sbrit (atriz); Rebecca Gusmão (ex-nadadora); Scheila Carvalho (bailarina e apresentadora); Caroline Bittencourt (apresentadora); Carla Perez (cantora); Luiza Mel (apresentadora); Vanessa Jackson (cantora); Adriana Colin (garota propaganda Faustão); Tati Quebra Barraco (cantora) e Dani Bananinha (modelo)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SBT prepara volta de Casa dos Artistas


Recebi um e-mail ainda há pouco que me causou estranheza. Uma fonte me garantindo que o SBT prepara a todo vapor a volta da Casa dos Artistas. Achei a notícia curiosa porque ela vinha recheada de informações e parti para uma outra fonte que me confirmou, porém mais ressabiada, que de fato a emissora paulista planeja secretamente a volta do maior fenômeno de audiência da década.

Foi uma hora mandando emails e fazendo umas ligações para poder dar a notícia, a fonte continuou confirmando tudo e garantiu que de fato a Casa dos Artistas vai voltar ao SBT. De acordo com essa fonte, quem está trabalhando diretamente na volta do Reality é a diretora da emissora Daniela Beyrute e Paulo Franco que estão se dedicando exclusivamente ao projeto.

Como Sílvio Santos já afirmou que não apresenta mais o Reality, a dupla procura nomes para substituí-los, já se pensou em Ratinho e até em retirar um nome de uma emissora rival, porém, nos últimos dias ganhou força o nome de Roberto Justus e, hoje, ele é o favorito para assumir essa nova edição da Casa.

De acordo com minha fonte, o SBT já negocia, também em segredo com a NET e a SKY para o PPV da Casa dos Artistas ser lançada no mesmo dia em que o programa começar, pegando todos desprevinidos, exatamente como Sílvio Santos fez na primeira versão do programa.

Não existe confirmação de quando o programa entra no ar, mas a fonte diz que o SBT quer esperar um pouco e ver se A Fazenda perde força, para lançar seu programa quando o Reality da Record estiver um pouco esvaziado, mas tanto Daniela quanto Paulo Franco, querem quer Casa dos Artistas 5 comece ainda em 2009, Sílvio Santos porém, defende a idéia de que o programa deve começar na segunda semana de Janeiro.

A idéia é de confinar na mesma casa - que por sinal está abandonada - 12 pessoas, seis homens e seis mulheres. Vinte nomes vazaram e, alguns deles, confirmaram que foram sondados pelo SBT, mas pediram para não ter seus nomes divulgados. Confira os possíveis nomes que poderão participar de Casa dos Artistas 5: Belo (cantor);
Carlinhos Aguiar (comediante); Marcelo de Nóbrega (cantor e ator); Rodriguinho (cantor); Roger (ex-goleiro); Cléber Bambam (ex-BBB); Pierre Bitteoncourt (ator);
Renê Vandorden (comediante); Albucacys (modelo); Valéria Valensa (atriz e modelo);
Gretchen (atriz); Simony (cantora); Stephany (cantora); Lívia Andrade (atriz);
Cida (ex-BBB 2); Helen Ganzarolli (atriz/apresentadora); Pepe (cantora); Cynthia Rachel (atriz)


Você acredita que Casa dos Artistas pode voltar sob o comando de Roberto Justus?

Mais madura, A Fazenda estréia muito bem


Na noite do último domingo estreou pela Rede Record de Televisão a 2ª edição de "A Fazenda". Bem ou mal, o programa tornou-se fenômeno na internet e durante todo o domingo não se falava de outra coisa na rede entre os internautas brasileiras.
A Record mesmo correndo o risco de queimar o reality produzindo duas edições num mesmo ano - e ainda mais, arriscando que o programa seja esvaziado durante as festas de fim de ano, uma vez que o público brasileiro não costuma assistir TV durante esse período - acertou na estreia do programa.

O que se viu na noite de domingo foi tudo muito melhor que a estreia da 1ª edição que aconteceu no final de maio. Desta vez, a direção optou por uma apresentação rápida dos participantes, ou, como eles dizem, dos "peões". Em menos de 40 minutos foram apresentados os 14 novos participantes do reality, o que é um acerto, pois em nenhum momento o público se cansou.

A direção de "A Fazenda" optou por uma cenografia diferente, mais despojada, porém respeitando o estilo bucólico que precisa ter em uma sede de Fazenda. Mas as cores mais vivas tornou-se um atrativo à parte e devem ser muito elogiadas pelo público.

O fato de a 1ª prova do "Fazendeiro da Semana" ter acontecido no programa de estreia também é um ponto em favor do programa, que tornou-se muito mais ágil, com edição forte, ousada e que lembra muito os bons tempos de "Casa dos Artistas", do SBT. O que é um elogio.

Não é possível dar um parecer sobre os participantes. À princípio não parece que esses 14 peões conseguirão ser mais interessantes que os da primeira edição. Mas isso pode ser apenas impressão de um "viúvo" dos outros participantes. O fato é que o reality mantém o padrão de colocar na sede apenas "sub celebridades", o que não é de todo mal.

O grande problema de "A Fazenda 2" continua sendo a apresentação. Enquanto na estréia da 1ª edição o que víamos era um Brito Júnior endurecido e sem confiança, agora vemos um apresentador exagerado, querendo ser simpático demais e muito estrela para o programa. É uma pena.

*Este texto também está disponível no site Famosidades. Visite e saiba tudo sobre os Famosos.

********************************

Já votou nos melhores do ano? O 1º Troféu TVxTV vai eleger os melhores da TV brasileira em 2009, se não votou, não deixe de votar. E não se esqueça de deixar seu nome e email nos comentários do post para concorrer aos DVD's de A Muralha e de Hilda Furacão. Clique Aqui veja os indicados e vote.

domingo, 15 de novembro de 2009

Quando o Jornalista vira Tiete


Há pouco menos de 3 meses chegava a Final de A Fazenda 1. Não se falava de outra coisa na TV e na Internet, principalmente no twitter, onde celebridades, jornalistas, críticos e pessoas comuns convivem muito bem. Hoje, menos de 90 dias depois é a estréia de A Fazenda 2 e novamente só se fala disso no twitter.

Ocorreu um fato curioso, notei que um "profissional" que se auto-intitula sério e isento estava fazendo comentários maldosos defendendo A Fazenda 2 - e mais divulgando os RT's de audiência. O tal jornalista é Daniel Castro, ex-Folha de São Paulo que agora assina um blog no R7 - portal da Record. Achei interessante que ele, o mesmo jornalista, há pouco tempo, esculhambava o MESMO programa, a 1ª edição de A Fazenda.

Comentei o fato no twitter e pra minha surpressa o Daniel Castro me bloqueou no twitter. Fiz então uma pesquisa, pra mostrar pra ele que não é bloqueando que se esconde a verdade. Eis aqui como a Universal compra a opinião de um jornalista que um dia já foi respeitado:

A Fazenda estah empatada em primeiro - 22h30: 18.

A Fazenda na liderança: 22h36: 17,7 a 16,9.

Fazenda dando de 20 a 15.

Fazenda dândo de 21 a 14.

RT @andre1william: @DanielKastro A Globo esta sonhando com um outro apagão esta noite......

Fazenda de 21 a 12.

23h23: rec 20, rede tv 12, glo 11

Que chato: 22 a 10.

Todas essas frases retiradas do twitter pessoal de Daniel Castro. Clique Aqui para conferir. Se ele retirar do ar, não tem importância, eu dei os prints e o faço passar vergonha diante de seu público.

Agora veja o que ele falava NO MESMO twitter pessoal, na edição final de A Fazenda 1:

Britto, leia as Crônicas do Bial!
11h10 23 Agosto

Olha o Britto dando sermão como o Bial!
11h05 PM 23 de Agosto

Poxa, perdi a eliminação do No Limite. Foi o Felipe?
11h02 23 de Agosto

Quem ganhar A Fazenda vai ter que dar R$ 100 mil pra igreja?
10h54 23 de Agosto

@ZeanBravo Casa dos Artistas 1 deu mais de 50 pontos na final!
10h49 23 de Agosto

Socorro! Essa Fazenda virou karaokê!
9h51 23 de Agosto

Essa seleção dos momentos mais constrangedores de A Fazenda está impagável! O que é essa trilha? E essa locução?
9h46 23 de Agosto

"Eles não sabem que preparamos essa festa para eles", Britto Jr., sobre Danni e Dado! Conta outra, vai?
9h03 23 de Agosto

Está uma coisa quermesse essa apresentação do Britto Jr., não acha? Quando vai ser o bingo?
8h44 23 de Agosto


Daniel Castro é daqueles jornalistas que acreditam que o público se esquece do que ele fala e que lembra, é fácil, ele tenta silenciar usando o "block". E pensar que esse "jornalista" já teve um dia credibilidade. Perdeu-se em meio aos delírios da Record, hoje ele é mais um dos ex-profissionais e atuais tietes da emissora dos Bispos.

PS: Dei print de TODAS as frases que citei, para o caso dele tentar apagar e dizer que eu estava mentindo.

O Grande Domingo

Depois de algumas disputas interessantes, mas com o domingo tornando-se corriqueiro em nossa TV, ou seja, Eliana em segundo lugar, Ana Hickman em terceiro durante a tarde e Programa do Gugu e Sílvio Santos perdendo para o Pânico que consegue até se aproximar do poderoso Fantástico, hoje temos muitas novidades que podem modificar o mapa da audiência entre as emissoras.

A grande diferença se dá por conta da estréia de A Fazenda 2 pela Rede Record de Televisão que promete mudar sua grade toda e tem expectativa de conseguir grandes resultados com isso.

Eu já dei minha opinião e sinceramente acho que tanto Ana Hickman quanto Domingo Espetacular irão fiascar na audiência no novo horário (Domingo Espetacular incrivelmente vai ao ar as 3 da tarde). Já o Programa do Gugu deve ser o maior beneficiado com a mudança, começando as 7 da noite, certamente vai disputar com Faustão a liderança da audiência, recebendo forte migração do futebol que acaba neste horário com a mudança por conta do horário de Verão.

A Fazenda vai pegar um horário forte e não tenho prognóstico. E você? Acredita que A Fazenda 2 terá boa audiência? Vote na enquete ao lado e dê sua opinião.

***********************************

Já votou nos melhores do ano? O 1º Troféu TVxTV vai eleger os melhores da TV brasileira em 2009, se não votou, não deixe de votar. E não se esqueça de deixar seu nome e email nos comentários do post para concorrer aos DVD's de A Muralha e de Hilda Furacão. Clique Aqui veja os indicados e vote.

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira