domingo, 27 de dezembro de 2009

Listas: As melhores Frases de 2009

Continuando as listas de melhores de 2009, hoje o "TVxTV" elege as 10 melhores frases do ano de 2009 na TV brasileira. Foram muitas - muitas mesmo - as frases ditas em novelas, em séries, minisséries e que acabaram virando bordão. Vamos a elas:

10 - Verde/Vermelho pra você



Todos achavam que o que ia pegar mesmo era a mais nova edição de Ídolos, na Rede Record. Mas o bordão que mais chamou a atenção neste tipo de Reality musical foi o "Verde ou Vermelho pra você" do ótimo programa "Qual é o Seu Talento?", do SBT. Os 04 jurados sabiam dar o tom de suspense correto antes de mostrar se davam verde ou vermelho para cada candidato. O bordão acabou pegando num dos programas de maior audiência do SBT Show.

9 - Venha que eu tô virada no cão



Esta é só uma das muitas frases que viraram bordão na novela Caras e Bocas, da Rede Globo. "Venha que eu tô virada no cão" se tornou muito popular graças ao jeito extrovertido, nordestino e muito clichê dito pela personagem Ivonete, uma das mais carismáticas da novela. Muitas pessoas repetem esse bordão nos quatro cantos do Brasil e quando a personagem diz, é risada na certa.

8 - Ah ta!



Para os fãs de A Fazenda, da Rede Record, é impossível se esquecer da frase "Ah ta!" protagonizada principalmente por Daniele Souza, a Mulher Samambaia, mas que acabou sendo um bordão de todos os participantes quando algum outro contava alguma história "meio forçada". Foram vários os momentos em que alguém explodia com o famoso "Ah tá", fazendo todos rirem.

7 - Eu tô Rosa Chiclete



Outra frase de Caras e Bocas. A novela da Rede Globo virou fenômeno não apenas em audiência, mas também em criar bordões. "Eu tô Rosa Chiclete" é talvez uma das frases menos repetida entre o público, mas mais divertida. O personagem Cássio, homossexual que acaba se envolvendo com uma mulher - mais velha - vive repetindo este bordão sempre que alguém ou alguma situação o surpreende. Virou bordão.

6 - Onde estão as lamparinas do seu juizo?



Caminho das Índias não foi lá essas coisas como novela, mas algo que ela conseguiu foi criar bordões. A novela da Rede Globo criou frases supostamente repetidas pelos indianos que entrou para o dia-a-dia do público brasileiro. "Onde estão as lamparinas do seu juízo" é uma delas e foi muito repetida, em alguns momento se tornou até enjoativa, não na novela, mas no cotidiano.

5 - Por Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, amém



Essa é talvez a única frase que não tenha sido repetida com cunho de humor. Mas virou bordão. Na novela Paraíso, também da Rede Globo, a personagem Mariana repetia essa frase sempre que podia, fazendo questão de enfatizar sua fé "por Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, amém", fazendo disso seu principal - e sem dúvida também divertido - bordão.

4 - Aiaiai uiui



Talvez essa frase seja a única não criada em 2009. Mas o famoso "Aiaiai uiui" de Sílvio Santos foi imortalizado em 2009. Não apenas no SBT se ouvia isso, mas músicas foram criadas, no Brasil todo as pessoas repetiam a famosa frase que se tornou mais um dos muitos bordões criados pelo mestre da TV brasileira.

3 - Ronaldo!



Quando se pensa que o Pânico já criou tudo, surge o Zina. Ninguém sabe ao certo como aconteceu, mas durante uma reportagem do Programa Pânico na TV, da Rede TV, falando sobre a contratação fenomenoal do Corinthians, eis que um fã é entrevistado e solta a célebra frase. "Ronaldo!". O bordão virou hit e passou a ser sinônimo de qualquer resposta, qualquer pergunta, enfim, "Ronaldo!" entrou para a história como a frase mais repetida do ano, sem dúvida.

2 - Are Baba



Outro bordão da novela Caminho das Índias. "Are Baba" foi a frase que mais marcou na novela toda. Repetida a exaustão pelos personagens indianos, fez tanto sucesso que até personagens brasileiros passaram a repetir - em tom de zoação. Mas mais do que isso, o bordão ganhou forma pelo Brasil todo e foi repetido muito. Ainda hoje, meses após o fim da novela, muita gente ainda usa o termo.

1 - É a Treva




Sem dúvida a melhor frase de 2009. Bianca, personagem da novela Caras e Bocas da Rede Globo imortalizou a forma e o bordão para definir uma murmuração quando algo ruim acontece. "É a treva!" foi sem dúvida o bordão mais criativo para novelas dos últimos anos e eu não tenho dúvida que mesmo depois do fim da novela, será repetido por muito - muito tempo.

4 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

RONALDO!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

http://telenovelas-gui.blogspot.com/
apartir do dia 4 tem telenovelas

ED CAVALCANTE disse...

Tem uma muito boa da Ivonete. Quando ela desconfiou que ele era a mulata do concurso, mandou essa: "Fabiano, Fabiano, se for o que eu estou pensando, vc vai ter saudades do tempo em que eu apenas estava com o diabo no coro". kkk

Unknown disse...

O "é a treva!" é realmente o mais popular sem dúvida!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira