quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Listas: As melhores cenas de 2009

Pra finalizar o ano de 2009 nada como listas as melhores cenas das telenovelas brasileiras. Separei 8 cenas, das 4 novelas que realmente mereceram citação por seus trabalhos ao longo do ano. Vamos ver se vc´s concordam comigo:

8 - Cama de Gato



A cena em questão está no começo deste vídeo. Rose (Camila Pitanga) acende uma vela e reza para "São Chiquinho" proteger o grande amor de sua vida, Gustavo (Marcos Palmeira) que acabara de ser preso. Com um texto simples, rápido, Camila Pitanga rouba a cena com uma interpretação profunda. Linda.

7 - Caras e Bocas



Nesta cena é mais uma típica muvuca que vemos. Walcyr Carrasco, autor da novela, é especialista nas principais muvucas da teledramaturgia do Brasil. Todos os núcleos e praticamente todos os personagens da novela vão a um "ferro velho" de carros procurar as jóias de Dafne (Flávia Alessandra) que estão escondidas em um pneu. Confusão pura.

6 - Cama de Gato



Uma das cenas mais esperadas da novela. O dia em que Verônica (Paola Oliveira) fica frente a frente com Gustavo (Marcos Palmeira). Numa atuação impecável de todos os envolvidos e um texto primoroso que vale a pena ser visto.

5 - Caras e Bocas



Depois de tanta enrolação e mentira, finalmente chega o dia da exposição de Denis (Marcos Pasquim) e Bianca (Isabelle Drumond) desmascara o pintor revelando a todos que na verdade quem pinta os quadros é o macaco Xico. Mais uma muvuca, pra variar.

4 - Poder Paralelo



Um jantar tenso. Uma cena recente, nesta semana. Bruno (Marcelo Serrado) arma tudo e consegue prender Tony (Gabriel Braga Nunes) e Fernanda (Paloma Duarte) no banker. E assim, arma um jantar entre ambos, ele próprio e Lígia (Miriam Freeland). Os quatro, uma cena tensa, com ótimo texto e um show de interpretação.

3 - A Favorita



Depois de muito sacrifício, Donatella (Cláudia Raia) consegue fazer seu plano funcionar. Num teatro abandonado, enganando, ela faz Flora (Patrícia Pilar) confessar todos os seus crimes para um grande público. Interpretação impecável de Patrícia e Cláudia numa das melhores cenas da novela.

2 - Poder Paralelo



Foi difícil colocar esta cena em 2º lugar. A cena, pra quem vê, pode parecer simples. Mas o banho de interpretação de Paloma Duarte é impressionante. Fernanda entra na casa de Bruno (Marcelo Serrado) e implora que o ex-marido solte Tony (Gabriel Braga Nunes) que é mantido como refém. Em seguida, ela se tranca e chora copiosamente.

1 - A Favorita



A melhor cena de 2009, pra mim empatada com o 2º lugar. No último capítulo de A Favorita. Flora (Patrícia Pilar) atira em Zé Bob (Carmo Della Vechia) e tortura Donatella (Cláudia Raia). Chegam Lara (Mariana Ximenez), Dona Irene (Glória Menezes) e Silveirinha (Ary Fontoura) e começa a seqüência mais impressionante e cheia de frases sensacionais. Vale a pena relembrar.

3 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

não concorda com as cenas de Poder Paralelo, mas respeito a sua opinião.

Unknown disse...

Eu faria algumas adaptações nessa lista, mas realmente só há cenas boas aí...

Paulo Montanaro disse...

São ótimas cenas, mas discordo muito do primeiro lugar. Achei a cena de A Favorita absolutamente mal construida, com uma péssima dinâmica de cena. Uma pena mesmo, pois deveria ser o ápice da novela. Talvez esteja aqui pela importância, mas definitivamente foi a decepção do ano pela construção e direção.

Há braços
Paulo

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira