sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Record erra com a Nova Grade


Não é oficial, mas muitos sites especializados em Televisão dão como certa a nova grade da Record em virtude da estréia de A Fazenda 2. Na Grade de domingo, quando estréia o Reality, a emissora aposta em um grande filme de manhã (King Kong) para impulsionar o Tudo é Possível, que começa ao meio-dia. As três da tarde é vez de Domingo Espetacular entrar no ar e as 7 da Noite, Programa do Gugu, para então, as 10 da noite, começar A Fazenda.

Se essa grade estiver correta, há um erro grotesco aí. Domingo Espetacular as três da tarde é pedido para traço na audiência. O horário não tem absolutamente nada a ver com o formato do programa e a Record não vai conseguir nem os 6 pontos que normalmente consegue nesse horário. Quem vai ser beneficiada neste domingo é Eliana, que além de enfrentar a concorrência fraca do Domingo Espetacular, enfrenta Faustão até as 16:45, pois o futebol começa as 5 e não as 4. É possível que seja o dia de Eliana.

A noite, o horário de A Fazenda me parece correto, porém é complicado fazer qualquer prognóstico, já que esse horário está muito bem consolidado. Cada emissora tem seu público fiel, tanto que Sílvio Santos tem os mesmos 10 pontos todo domingo, Fantástico vem melhorando e Pânico na TV continua fenômeno. É possível que, após a curiosidade da estréia, o Reality obtenha o mesmo desempenho fraco do Programa do Gugu.

Durante a semana, novo erro. já começa mudando o horário das novelas, OUTRA VEZ. Bela, a Feia entra no ar às 8:30 da noite, em seguida, 9:30 vem A Fazenda e depois, Poder Paralelo. Aparentemente Poder Paralelo não vai ter mudança em seu horário, mas como essa grade não vai funcionar, é evidente que isso será modificado. Colocar A Fazenda no horário de Sobrenatural, que tem público fiel e de Viver a Vida, que mesmo traçando, não vai perder mais audiência, é loucura.

A Record além de esgotar seu melhor produto em 2009, fazendo a segunda versão de A Fazenda num mesmo ano, erra ao montar a grade para receber o Reality. Quem agradece, é a concorrência.

**********************************

Já votou nos melhores do ano? O 1º Troféu TVxTV vai eleger os melhores da TV brasileira em 2009, se não votou, não deixe de votar. E não se esqueça de deixar seu nome e email nos comentários do post para concorrer aos DVD's de A Muralha e de Hilda Furacão. Clique Aqui veja os indicados e vote.

3 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Viver a Vida vem traçando com indices maiores que das duas novelas anteriores.

@tvxtv disse...

Não Anônimo, vc está errado.

Viver a Vida está com índices superiores apenas que Caminho das Índias, mas A Favorita já ultrapassou Viver a Vida desde anteontem.

Gui disse...

Em se tratando da Record, vamos ter que esperar para ver o tamanho da lambança que vai fazer na programação, em função da Fazenda.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira