quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A nova velha Malhação


Estreou no início da semana passada a nova temporada de Malhação, com novos roteiristas, novos personagens e novo nome - o programa agora seja chama Malhação ID - a série veio com um novo formato tentando ganhar fôlego e recuperar a audiência perdida ao longo dos anos.

O que se viu, no entanto, nesses primeiros episódios exibidos foi mais do mesmo. A série continua repetitiva, contando as mesmas histórias, criando as mesmas situações, sem inovação e com medo de arriscar. A direção parece não se cansar de mostrar os mesmos clichês batidos de adolescentes classe média do Brasil.

Esse tipo de fórmula já se desgastou, também pudera, são mais de 10 anos mostrando o mesmo tipo de programa diariamente, mais cedo ou mais tarde o público iria se cansar de fato. E não é que a história seja ruim, o estilo é interessante, as pequenas mudanças chamam a atenção, mas ao se sentar para assistir um episódio de Malhação ID a impressão que se tem é de estar assistindo a um replay de tudo que já se viu.

Além de tudo o protagonista, pra variar, não convence. Fiuk, filho de Fábio Júnior, não é ator e foi colocado ali como centro das atenções e não está sabendo segurar o rojão. O personagem por si só já é chato, mas com sua interpretação fraca e sem expressão, tudo fica pior.

A novelinha teen não agrada mais os adolescentes da atual geração porque a série parou no tempo. Os adolescentes de hoje não são como os de 10 anos atrás, a tecnologia, as mudanças rápidas, tudo fez com que a adolescência hoje seja completamente diferente de anos atrás. Só os adolescentes de Malhação que continuam iguaizinhos, talvez por nostalgia, ou por medo de arriscar. A Globo arriscou tanto em 2009, mudou o formato de apresentação do Jornal Nacional, deixando mais leve, mudou o Vídeo-Show, deixou suas atrações menos enrijecidas e atraiu o público, com Malhação isso não aconteceu e a série já está ficando marcada como a pior audiência da história. Pena.

***********************************************

Já votou nos melhores do ano? O 1º Troféu TVxTV vai eleger os melhores da TV brasileira em 2009, se não votou, não deixe de votar. E não se esqueça de deixar seu nome e email nos comentários do post para concorrer aos DVD's de A Muralha e de Hilda Furacão. Clique Aqui veja os indicados e vote.

4 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

malhação está 100% melhor, e não está bom, mas também não está ruim

Vinicius disse...

Ridicula a nova temporada. Como vc disse, mais do mesmo como sempre, mostrando jovens estupidos e q em nada condizem com a juventude atual.Sem falar q a tentativa de mudança tornou os personagens caricatos e na maoir parte do tempo so se vê armaçoes.Q vergonha!

Anônimo disse...

Essa temporada ta até melhorzinha que as ultimas, mas continua com alguns cliches totalmete dispensaveis. tem alguns atores e atrizes indo muito bem, como a protagonista. quando ao filho do fabio jr, ele é sofrível e chato.

Anônimo disse...

A única interpretação que se salva nessa temporada nova é da protagonista, aquela Cristiana, que está se saindo muito bem em minha opinião, de resto, um bando de canastrões que ainda precisam comer muito arroz com feijão.

Malhação também só se dá conta das tribos urbanas do momento quando elas já decaíram. Tem uma emo em Malhação, aquela guria com cara de porco lá. Cara, ninguém avisou pra eles que emo é modinha de 2006, e que ninguém mais usa o estilo? E mesmo assim, a guria tá mais pra "anos 80" do que pra emo, só pra constar.

Aquele Jotapeg também é ridículo. Quando a Globo vai parar de representar nerds nas suas novelas sem fazer com eles pareçam um bando de doentes mentais que só jogam video-game e falam com os outros usando termos de informática, do tipo "formatar", "HD", etc etc?

Aquela Bia, a guria de cabelo castanho que anda com a "galerë do mal" formada pelo protagonista + dois retardados, também tá se saindo ridícula.

No site oficial diz que ela odeia ser considerada grunge, punk ou gótica, detalhe que ela não parece NADA com nenhuma das tribos. Tá mais pra uma patricinha menos rosa e mais xadrez, só.

E outra, onde foram parar os personagens da temporada anterior que deveriam continuar nessa? Até que vejo eles numa cena ou outra, mas eles estão tão inúteis que nem valeria a pena tê-los deixado nessa temporada.

Outro absurdo dessa temporada, foi terem colocado uma pista de patinação como point pro pessoal se reunir. Risível e tosco, no mínimo. Se as pessoas que escrevem essas historinhas de bosta se dessem ao trabalho de uma vez na vida fazer uma pesquisa de campo pra se dar conta das modas que realmente estão pegando atualmente, Malhação estaria bem mais realista.

Acho que dei minha opinião, enfim.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira