sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Quanta coisa

1 - Ainda não vou fazer um texto específico para Cama de Gato, mas é impressionante as semelhanças entre essa novela e A Favorita. Não é a toa que João Emanuel Carneiro é o supervisor de texto da trama que parece ser muito bem amarrada e ter uma história de tirar o fôlego. Os sinais de uma história agitada, sem barriga, exatamente como A Favorita estão todos lá, porém, sobram clichês nesse início, e isso atrapalha um pouco. Por enquanto, a novela está indo muito bem na audiência.

2 - Aline definitivamente é a criação mais bizarra da Rede Globo se formos pensar no formato séries. A série conta de um jeito tresloucado a vida da protagonista e em dois episódios as situações mais malucas e improváveis acontecem na trama. O mais impressionante é que ali, tudo fica verossímel, nada parece falso ou exagerado. A crítica aos clichês através dos clichês é muito legal. Vale a pena assistir.

3 - A audiência do 1 contra 100 começou a melhorar. Não dá pra saber ainda se é porque nesta quarta o futebol não interessou tanto assim ao telespectador ou se, de fato, as pessoas descobriram o programa. Aliás, o programa continua muito bom e Roberto Justus a cada apresentação se sai melhor como apresentador. É possível que com o fim de Ídolos, a audiência melhore, mas ainda acho que está no dia errado. Deveria ser no domingo a noite.

4 - É inacreditável como a cada capítulo Poder Paralelo só melhora. A novela até agora não teve um único capítulo ruim ou abaixo da média e isso por si só já é motivo de grande comemoração. As atuações, a direção, o texto, tudo é muito caprichado ali. Todas as vezes me lamento por ver uma obra-prima da teledramaturgia sofrer num horário maluco, essa novela deveria mesmo estar na Globo.

5 - Parece que o SBT cancelou provisoriamente o programa Você se Lembra? que era um ótimo formato e muito divertido. O motivo, além do fim da temporada, é o começo do programa de Roberto Cabrini, que deve mudar a cara do jornalismo do SBT, pelo menos é o que se espera.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira