sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Aline - Um Grande Achado da TV


Assisti ontem a mais um episódio de Aline - série da Rede Globo baseada em tirinhas - e mesmo parecendo repetitivo preciso reafirmar o quanto essa série superou todas as minhas expectativas em qualidade.

Eu já havia afirmado que a série é, sem dúvida, o que há de mais bizarro na história da Globo - algumas pessoas discordaram me lembrando de Armação Ilimitada e de TV Pirata, só me recordo da segunda - mas depois do episódio de ontem é impossível não considerar Aline um dos grandes achados da TV em 2009.

O episódio de ontem foi centrado na famosa TPM - tensão pré-menstrual - que assola as mulheres todos os meses. Aline, a protagonista, recebeu todos os possíveis e imagináveis clichês que uma mulher de TV recebe quando está na TPM, mas sempre de forma muito exagerada e divertida.

Os diálogos do episódio estavam especialmente divertidos e muito, muito bem estabelecidos, como a cena em que o pai de Aline fala para seus genros que se divorciou e pede que eles digam algo profundo e confortador e eles dizem: "Que chato, chatão". Ou então quando o chefe de Aline diz que fica igual a ela quando está de TPM e outro funcionário diz que não sabia que homem tinha TPM e ele responde: "Tem que ser muito macho pra aguentar TPM".

Mas o melhor do episódio foi o diálogo dos pais da protagonista no momento do divórcio, enquanto separavam o que era de cada um. Em dado momento, nenhum quis ficar com um vaso que foi quebrado, então eles começaram a pegar os cacos de vidro e lembrar os momentos bons que tiveram no casamento, como se os cacos representassem esses momentos. Foi um dos diálogos mais inteligentes da TV no ano.

As frases de Aline para seu diário também foram especialmente inteligentes e com ótimas sacadas, como por exemplo, quando ela compara a cidade de São Paulo com seu tempo maluco, passando pelas 4 estações em apenas um dia, a uma mulher na TPM que também sofre diversas alterações.

Enfim, seria impossível ficar citando muitos exemplos, pois o episódio foi todo bom, com diálogos ágeis, inteligentes e piadas muito bem sacadas. E isso nos leva a conclusão de que é possível fazer humor inteligente na TV sem a necessidade de apelação, com texto de ótima qualidade.

2 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

e voce viu tudo isto??? e gostou também?....impressionante

Anônimo disse...

Eu estou adorando a série "Aline". É o segundo grande acerto da Globo neste ano (o outro foi Som & Fúria). Gosto muito do dinamismo e das tiradas sarcásticas do programa. Maria Flor está perfeita como Aline (excelente atriz), Malu Galli e Daniel Dantas (como seus pais) também dão um show. Tomara que ganhe uma nova temporada!!!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira