quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SBT erra dia de 1 contra 100


Estreou agora pouco o novo programa do SBT e também o novo programa de Roberto Justus. 1 contra 100, formato famoso ao redor do mundo e que a emissora de Sílvio Santos fez um mega investimento na tentativa de alavancar a audiência da casa.

O programa é bom - e muito - um formato absolutamente interessante e novo para os moldes do Brasil. Somos acostumados com todo tipo de programas com perguntas e respostas, mas não nesse formato em que o participante depende do erro de outro e não apenas de seu acerto para ganhar dinheiro.

O cenário é um espetáculo a parte e precisamos reconhecer que para uma emissora como o SBT em que carrega ao longo de sua história todo tipo de breguices em cenários, já é um avanço descomunal. Não sei ao certo se este cenário tem mais o dedo de Daniela Beyrute, diretora artística da emissora e filha de Sílvio Santos ou do próprio Roberto Justus, acredito eu que seja de Justus.

Roberto Justus, aliás, que estreou como apresentador, já que em O Aprendiz, na Rede Record ele não era propriamente um apresentador. Confesso que fiquei apreensivo com esta estréia, pois não me parecia interessante a idéia de vê-lo a frente de um programa neste formato. Errei, e como fiquei feliz por ter errado. Roberto Justus acertou o tom na apresentação do programa, esta descontraído, leve e deixou o participante a vontade, completamente o oposto do que ele era - e precisava ser - em O Aprendiz.

A escolha das perguntas também foi muito interessante, afinal tivemos perguntas de todos os tipos, e que exigia muito mais conhecimento de mundo dos participantes do que propriamente algum assunto específico e foi isso que chamou minha atenção neste primeiro programa.

Mas o SBT errou o dia de escalar "1 contra 100". O programa claramente não tem possibilidade de funcionar numa quarta-feira em que os homens estão em sua grande maioria assistindo futebol e a parte mais jovem está acompanhando Ídolos. É uma briga desigual, já que futebol é sempre futebol e Ídolos já está no meio da temporada.

O programa daria muito mais audiência se fosse colocado no domingo, as 11 da noite, disputando audiência com Gugu e com No Limite, certamente teria muito mais chance de funcionar e até liderar a audiência porque o formato é bom, o apresentador é bom e é uma ótima opção de entretenimento, mas não numa quarta-feira.

7 Quebraram tudo:

Kadu disse...

Ah, deixa na quarta, que é o dia que eu posso assistir rs Concordo com tudo o que você falou! Adorei o programa e Roberto Justus se saiu bem.

marco disse...

ola daniel..fale de coisas mas interessantes, so novelas e programas ridiculos...
ex:
nelsinho piquet, desculpe a expresão, mas ele é um merdinha!...fale de coisas do esporte, politica, economia enfim de tudo, inclusive novelas...valeu?

@tvxtv disse...

Marco, vlw a dica, mas o foco do blog é sobre a TV como entretenimento e nem tanto como informação. Eu faço análise de programas de TV, que é o que entendo :D

Kadu disse...

Aliás, como sugere o nome do blog, né!? rs

Thiago Silva disse...

não diria que o formato desse "1 contra 100" é totalmente novo aqui no Brasil. afinal não podemos esquecer que o próprio SBT exibiu até bem pouco tempo atrás o "Um Contra Todos e Todos Contra Um", que é basicamente o mesmo formato desse programa que estreou essa semana. aliás, da mesma forma que o "Eu Compro O Seu Televisor" era deveras semelhante ao "Topa Ou Não Topa", ambos também do SBT.

marco disse...

falou bem, sugere!! não obriga né kadu-co(rs), mas gosto dos comentarios daqui tanto seu como dos participantes mesmo sendo de novelas....

camila disse...

como eu odeio futebol e não vejo ídolos tá ótimo na quarta feira... mas poderia passar 2 vezes na semana pelo menos.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira