quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A queda começou

Eu cheguei inclusive a comentar no twitter e aqui também que com o fim de A Fazenda, a Rede Record tinha motivos de sobra para se preocupar, porque sua grade estava tomada com participantes do Reality e, obviamente, com o fim do programa, o interesse já não seria mais o mesmo e a tendência era de profunda queda na audiência, já que a emissora não soube aproveitar o bom momento e oferecer ao telespectador programas mais atrativos.

Mas eu confesso que esperava uma queda não tão rápida assim, eu pensava que a queda começaria a partir desta quarta ou na quinta-feira e fosse gradativa. Ao que parece, a emissora sofreu uma queda significativa já dois dias após a exibição da final do Reality.

Segundo os números prévios do Ibope, os programas da emissora sofreram uma queda vertiginosa. O Programa Hoje em Dia que estava comemorando audiência na casa dos 13 a 15 pontos, voltou a normalidade e teve média de 9 pontos, Geraldo Brasil também sofreu queda, maior ainda, voltando a brigar pela segunda posição com o SBT com apenas 8 de audiência. A noite o terror foi maior ainda, a novela Bela, a Feia registrou pífios 6,5 pontos perdendo para o SBT, amargando o terceiro lugar. A novela Poder Paralelo também sofreu chegando a 7 pontos.

Mesmo em queda, o único programa do dia a conseguir dois dígitos para a emissora da Barra Funda foi Ídolos, que atingiu 10 pontos de média. O que, para um dia que a Record deve esquecer, já que no consolidado corre sério risco de ter perdido para o SBT durante todo odia, foi uma bom resultado.

E a tentêndia é de que nesses próximos dias a queda continue e se acentue, é provável que o SBT recupere seu segundo lugar sem muitas dificuldades, já que a Record não apresenta resistência.

***********************************

É incrível como todas as cenas esperadas em Caminho das Índias frustra o telespectador. Os únicos dois grandes momentos que foram marcantes e muito bem feitos em toda a novela foram a cena em que Bahuan abandona Maya (talvez a cena mais linda da novela) e quando Yvone deixa Raul algemado na cama e foge com seu dinheiro. Ontem mais uma chance e nova frustração. O encontro de Raul e Yvone tinha tudo para ser tenso, interessante e cheio de nuances, mas foi frustrante. Letícia Sabatella novamente faltou e ficou sem interpretação alguma, fraca demais e Alexandre Borges sobrou, ficou caricata e falso. E a idéia do bombom envenenado foi a maior imbecilidade da história da dramaturgia.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira