segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A estreia de Gugu


Finalmente Gugu estreou na Rede Record de Televisão neste domingo. Parei para ver, pois já gostei do apresentador em tempos passados e, ao contrário do que dizem alguns, não considero ele um traidor nem "judas" porque deixou o SBT. Como todo bom profissional, recebeu uma melhor proposta de emprego e mudou. Fez bem.

De qualquer modo o programa começou de uma forma estranha. Gugu apenas agradeceu a nova casa e aos profissionais que trabalharam com ele ao longo de sua carreira e começou as atrações. Sem homenagem, sem ninguém o recebendo, tudo assim, seco, ao contrário do que a Record costuma fazer, achei estranho e de mau gosto.

As atrações foram apenas mais e mais do mesmo. Gugu perdeu a chance de se reinventar e apresentar novos quadros, voltar ao estilo antigo Gugu de ser, quando arrebentava em audiência em qualquer horário e era o Rei dos Domingos, detonando com Faustão e companhia Ltda.

A audiência correspondeu e, com a estratégia imbecil do SBT de colocar Roda a Roda as 19:00 e Programa Sílvio Santos gravado às 20:00 era óbvio que Gugu venceria sem nenhuma dificuldade, em alguns momentos foi líder de audiência. Mas não me parece que o programa tenha fôlego para manter tais números, hoje foi a curiosidade da estréia e é provável que a audiência caia domingo após domingo, porque o programa não prende.

Só quero registrar a imbecilidade de algumas pessoas que comparam a audiência da estréia de Gugu e Eliana, é como comparar a Audiência de Caminho das Índias e Vídeo-Show. Horários diferentes e share, muito, muito diferente. Eliana liderou mais tempo que o Gugu em seu programa, foi vice também tranquila, sem nenhum incômodo e fez um programa melhor, bem melhor.

Enfim, esperemos pelos próximos domingos e torçamos para que todos melhorem.

8 Quebraram tudo:

Paulo Montanaro disse...

Muito bom texto! Vc tem uma agilidade e muita competência para falar da TV tupiniquim.

Concordo plenamente com vc. Acho que se havia um momento em toda a carreira do Gugu para se reinventar, fazer tudo do zero, era agora. Preferiu manter o seu público cativo e não arriscou. Vamos ver o quanto tempo mantém as mesmas coisas, que além de repetidas dele mesmo, tbm são repetidas do atual Domingo Legal... enfim, vamos ver no que vai dar.

Acompanho vc no twitter e cheguei aqui por um link lá. Estou adicionando o seu blog na listinha de indicações do meu, se não se importa.

Há braços
Paulo

@tvxtv disse...

Obrigado Paulo :D

Não me importo não. Siga-me la, cá, e bom conhecer gente nova :D

Gui disse...

Também sigo-te no twitter!

Quando ao Gugu, não gosto e nunca gostei nem do apresentador, nem do programa. Concordo com o comentário acima, essa era a hora do Gugu mudar, mas pelo visto isso nunca vai acontecer. Dei uma olhada, como todo mundo, para matar a curiosidade, não gostei do que ví. Agora uma coisa é certa, se o SBT não se espertar, o Gugu vai sempre levar a melhor no Ibope!

Luiz disse...

me adciona no msn: luiz-fernando-smi@hotmail.com

@tvxtv disse...

Gui, quem é vc no twitter?

Luiz, ta add :D

Jay disse...

Se reinventar? Voltar ao estilo antigo? Olha o demo aí doidinho pela banheira do gugu na record hauhaiuhaiuha...

Gui disse...

MariaGui45

marco disse...

os programas de "gugu" é uma por ca ria....so quem não tem o que fazer assisti isto..fala serio! tu ta de brincadeira comigo.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira