quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Coisas de Terça

1 - Esquadrão da Moda é realmente um achado da TV brasileira. O SBT acertou em tudo com o programa: no horário, nos apresentadores, na forma de dirigir, na edição e até nos participantes. A cada semana o programa fica mais delicioso de se ver e muito mais divertido.

2 - Logo vou fazer um texto específico, mas já posso dizer que Bela a Feia me surpreendeu positivamente. A novela tem sido muito mais que uma cópia barata da original com elenco nacional. A adaptação está muito segura, núcleos novos e bem interessantes, situações divertidíssimas dentro do contexto brasileiro e elenco razoável. Barbara Borge já pegou a novela pra ela, atuação impecável. Ah, e a fotografia, como sempre nas novelas da Record, é perfeita!

3 - Poder Paralelo continua cada vez melhor. Incrível como Lauro Cezar Muniz acertou a mão com essa obra. Texto excelente, os diálogos dessa novela são de tirar o fôlego e com muita competência. A direção também está muito alinhada com a forma como deve ser narrada uma história sobre máfia. Além de tudo tem Paloma Duarte que está cada dia melhor, como se fosse possível. E o elenco é bom, muitos nomes em destaque.

4 - Uma das cenas mais aguardadas de Caminho das Índias era o dia em que Abel descobrisse tudo sobre Norminha. A cena rolou nesta terça e, pena, foi ruim também. A direção novamente pecou pela condução da cena, tornando tudo uma grande bagunça sem sentido e exagerada. Mas o pior, dessa vez, foram as atuações de Miller e Dira Paes. Ele, sobrou e muito, com trejeitos exagerados, expressão facial forte demais para o momento. Ela, faltou, ficou dura, sem expressão alguma e não deu vida necessária. O texto de Glória Perez dessa vez também não ajudou, muita repetição e pouco conteúdo.

5 - Toma lá, dá cá continua decepcionante. Fico feliz em saber que a série será tirada do ar. É deprimente lembrar o quanto aquela série era sensacional e se tornou em algo sem graça. Nesse último episódio apenas Bozena se salvou, o resto, até as atuações já estão forçadas demais.

6 - Por fim, acho que foi um acerto do SBT o retorno do Programa do Ratinho, o apresentador está cada vez mais irreverente e divertido. Acerto no horário e acerto no formato. Trash total, mas sem exageros e é uma ótima pedida para o horário que só tem sangue escorrendo nas emissoras, exceção da Globo com sua eterna e infindável Malhação.

1 Quebraram tudo:

Fernando disse...

Toma Lá Dá Cá foi engraçado só no piloto. Eu lembro que fiquei ali, colado na TV, assistindo e dando altas gargalhadas com o episódio piloto da série.

Fiquei tão animado quando soube que iria virar um programa regular da grade, mas o primeiro dia foi o suficiente para ver que não estava a mesma coisa.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira