sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Are Baba, cena horrível!

Vi alguns blogs elogiando a cena de agora pouco em Caminho das Índias, em que Melissa Cadore (Christiane Torlone) agride violentamente a vilã Yvone (Letícia Sabatella), eu juro que meu sonho é saber o motivo de tantos elogios. A cena foi fraca, muito fraca.

Se formos analisar a situação, é evidente que os fãs da novela e os fãs de partes da novela (já que é quase impossível admirar Caminho das Índias como um todo), é óbvio que a cena foi motivo de vibração, já que ver a Yvone apanhando de Melissa não tem preço, principalmente depois de tudo que ela vem aprontando na novela, como disse minha mãe: "Quem tinha de ter dado essa surra era a Sílvia, mesmo assim, bem feito".

Mas esquecendo que a situação e o roteiro foi ótimo, é preciso ser sincero e reconhecer que a cena foi muito mal dirigida. A começar pelos golpes malucos de artes marciais que Melissa aplicava em Yvone que mais nos lembrava uma luta livre do que uma briga de mulheres. Já no primeiro tapa ficou claro o erro da direção, a distância que Melissa estava de sua opositora tornava um tapa virando-se duma vez impossível de se acertar.

Toda a sequência de golpes que incluia golpes ensinados por Sandra Bullock em Miss Simpatia (eu só consegui lembrar disso assistindo, re-assista a cena e vai comprovar, até o pisão no pé teve) foi algo tenebroso que mais parecia uma cena de Os Mutantes. O diretor dessa cena foi absolutamente infeliz.

A atuação de Letícia Sabatella também não convenceu, suas reações foram bobocas e sua expressão facial estava seca demais e até meio gélida para a situação. Somente se salvou a excelente atuação de Christiane Torlone que soube dar a entonação correta para as frases, deixando o tom de cinismo no ar.

Nada que se compare a surra que Maria Clara (Malu Mader) deu em Laura (Cláudia Abreu) em Celebridade, inaugurando as seqüências de surras das mocinhas em vilãs.

Vejam os dois vídeos e compare as brigas:

Caminho das Índias


Celebridade

4 Quebraram tudo:

Carlos disse...

o slowmotion nos tapas iniciais acabaram com a cena. fato.

Well disse...

Dani, eu tb nao sei como elogiaram essa cena. Nao acompanho essa novela, mas estava assistindo nesse dia e tive que sair da sala tamanha foi a bizarrice.

Andre Marcondes disse...

Também achei péssima a cena... deu até vergonha.
Boa mesmo eram as cenas de briga de vale Tudo.

marco disse...

o pessoal defende tanto a não violencia e gosta de cenas como esta na televisão, depois não reclama!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira