sexta-feira, 24 de julho de 2009

Show do Milhão - O Retorno


A ideia aparentemente partiu de Daniela Beirute, diretora de programação do SBT e filha de Sílvio Santos, e sem grande anúncio - e realmente merecia muito anúncio - faz duas semanas que voltou a ser exibido um dos melhores programas que apareceram na TV aberta na década, o delicioso Show do Milhão.

Assisti partes das duas primeiras edições, principalmente porque a quarta-feira é muito concorrida na TV durante a noite, e gostei do que vi. Sílvio Santos continua irreverente, fazendo piadas com ótimas tacadas, mas o melhor mesmo são os participantes que algumas vezes são inteligentes, mas muitas outras são completamente bizarros e erram perguntas muito simples.

O formato do Show do Milhão é simples, nada de muito inovador na TV, mas é óbvio que Sílvio Santos faz toda a diferença na apresentação. Ele conduz as perguntas de forma inteligente, sempre gera dúvida no candidato, emite opinião e participa ativamente de cada pergunta. Isso é muito raro de se ver, porque a maior parte de apresentadores desse tipo de programa deixa claro que se abstém de participar para não influenciar e, consequentemente, prejudicar o participante. Sílvio Santos não está nem aí pra isso e é justamente essa postura que torna Show do Milhão tão interessante.

A audiência não está dando o retorno necessário, ainda. O telespectador brasileiro está acostumado a duas coisas na quarta-feira a noite, o futebol, tradicional programa da Globo e, mais recentemente, A Fazenda, na Rede Record. Com o fim do reality da Record é provável que a lacuna para quem não gosta de futebol reapareça e assim Show do Milhão recupere a audiência que teve no início da década. É pra isso que torcemos.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira